Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63418 )
Cartas ( 21356)
Contos (13306)
Cordel (10364)
Crônicas (22583)
Discursos (3250)
Ensaios - (10744)
Erótico (13601)
Frases (51936)
Humor (20205)
Infantil (5640)
Infanto Juvenil (4986)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141372)
Redação (3371)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2443)
Textos Jurídicos (1972)
Textos Religiosos/Sermões (6384)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Teologia da Esculhambação (148) -- 13/07/2004 - 04:01 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não faz muito tempo, uma célebre animadora de um programa radiofônico americano defendia que a homossexualidade é uma perversão. "Está na Bíblia", ela afirmava, "no Levítico, capítulo 18, versículo 22: Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher: seria uma abominação ."

Passados alguns dias, um ouvinte lhe endereça uma carta aberta:

"Sou-lhe mui grato pelo fervor com que se dispõe a educar as pessoas na lei de Deus. Mas eu precisaria igualmente de seus inestimáveis conselhos em relação a algumas outras passagens da Bíblia.

Caso eu desejasse vender minha filha (Êxodos 21:7), qual seria, na sua opinião, o melhor preço?

Já o Levíticos 25:44, ensina que me é permitido possuir escravos, homens ou mulheres, desde que comprados em nações vizinhas. Um amigo afirma que isto se aplica aos mexicanos, mas não aos canadenses. Poderia me esclarecer a respeito?

Tenho um vizinho que é obrigado a trabalhar aos sábados. O Êxodos 35:2, diz claramente que ele deve ser condenado à morte. Devo matá-lo eu mesmo?

Gostaria de ouvir sua opinião".


__________________________________________________


[Traduzi do francês um texto especialmente destinado a esta série pelo amigo escritor Lúcio Jr.]

__________________________________________________



No painel do leitor da Folha de São Paulo desta 2a. feira, 11/07/04, Beni Sutiak parece ter tido inspiração semelhante, na resposta a uma opinião emitida pelo pastor Carlos Osmar Trapp em 06/07/04:

Homossexualismo

"O pastor Carlos Osmar Trapp citou o Levíticos em sua carta ao Painel do Leitor de 6/7.

Isso me deu um grande incentivo para ler a Bíblia. mas fiquei com algumas dúvidas. Em Levíticos 11:10, por exemplo, diz-se que comer moluscos é uma abominação. Mas quem será mais abominável, aquele que come moluscos ou quem é homossexual (Lv. 18:22)? Ainda no mesmo livro, em 25:44, diz-se que é permitido ter escravos, desde que comprados de nações vizinhas. Isso quer dizer que podemos ter escravos argentinos, paraguaios, colombianos etc., mas não chilenos ou equatorianos?

Ainda sobre escravos, Êxodos 21:7 me dá permissão de vender minha filha como escrava. Quanto será que um pai conseguiria por uma filha solteirona e desempregada hoje em dia? afinal, é melhor vendê-la como escrava do que ter de sustentá-la pelo resto da vida, não?

O mesmo livro, em 35:2, me diz que aquele que trabalha aos sábados deve ser morto. Gostaria de saber como conciliar a exigência do Livro Sagrado com o Código Penal atual. E o Código Penal também é um obstáculo para que eu possa matar aqueles que aparam a barba, o que é expressamente proibido sgeundo Levíticos 19:27.

E é verdade que o sexo tem de ter função reprodutiva. Sem isso, seria o fim da civilização. Então, morte aos homossexuais, aos padres católicos (pois eles são seguramente celibatários), aos homens com disfunção eréctil sem dinheiro para o Viagra, às mulheres estéreis e às que têm mais de 50 anos, aos monges budistas, a todos, enfim, que não têm a capacidade de popular o mundo.

Como é difícil seguir a palavra de Deus hoje em dia."

[Beni Sutiak (São Paulo, SP)]


_________________________________________________
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui