Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63467 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22586)
Discursos (3250)
Ensaios - (10766)
Erótico (13601)
Frases (51968)
Humor (20212)
Infantil (5645)
Infanto Juvenil (5003)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141392)
Redação (3379)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6390)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Brasília no jubileu de ouro, do grande estadsta JK -- 24/04/2010 - 21:05 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(O texto completo acha-se inserido na seção de crônicas)

Brasília - cidade poesia cidade encantada cidade dos meus amores


Eis Brasília, na data de sua fundação, de sua venturosa trajetória, quando completa 50 anos de heróica batalha, contra tudo e contra todos, cada vez mais forte, varonil e pujante, com seu povo juvenil e espírito indomável, criando o candango, desperto e inquebrantável, contra a incredulidade de seu próprio povo e de todos que o rodeavam.
Da utopia à realidade. Da tristeza à alegria. Do torpor à esperança. Choros e sorrisos se mesclam. Sentimento e razão se misturam.
Brasília é, hoje, o exemplo vivo do que pode um povo sofrido, mas que nunca perdeu sua dignidade e fé e jamais se deixou abater, nem lutar por sua liberdade e vida.
Brasília aqui está. Seu povo, altivo e livre. Sua história de gigantes se repetindo. Brasília, afinal, por ser a capital do País, tem os olhos de todo o País e do mundo, voltados para ela
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui