Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63622 )
Cartas ( 21367)
Contos (13313)
Cordel (10367)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10805)
Erótico (13604)
Frases (52084)
Humor (20220)
Infantil (5667)
Infanto Juvenil (5027)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141099)
Redação (3382)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6412)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Os bacharéis das Arcadas em Brasília -- 22/05/2008 - 17:18 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Falando nos bacharéis das Arcadas em Brasília, recentemente, os jantares, de antigamennte, recomeçaram, timidamente, e agora, estas sessões festivas tomaram força total, com o Vadim Arsky Pai, no comando magistral. É o nosso presidente do capítulo de Brasília da ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS ALUNOS DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.
Talvez seja a única turma que se reúne, religiosamente, e estes encontros são muito alegres, onde estão presentes ministros, juízes, procuradores, advogados, políticos, governadores (tivemos até presidentes, entre os quais, o Jânio), todos numa camaradagem, sem distinção. Até mesmo os bacharéis mais recentes, os calouros, são admitidos na festa e participam de igual para igual, reinando a verdadeira igualdade e democracia. Todos esquecem o que são para se transformarem, por algumas alegres horas, no que eram.
Músicas, danças e instrumentos musicais estão presentes. Não faltam, evidentemente, discurso e declamação, pois todos se julgam poetas e oradores, dos melhores! Às vezes, até que são mesmo. Cantores todos são, entoando as velhas e gostosas canções da Faculdade, retornando à época de estudante!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui