Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63805 )
Cartas ( 21383)
Contos (13324)
Cordel (10373)
Crônicas (22599)
Discursos (3258)
Ensaios - (10868)
Erótico (13607)
Frases (52337)
Humor (20242)
Infantil (5703)
Infanto Juvenil (5068)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141213)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6441)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Diálogo sobre a pena de morte -- 01/10/2007 - 07:45 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
- Ana, minha esposa, eu sei que a Constituição proíbe a pena de morte. Ela deve ser alterada ou feita uma nova. Modifica-se, para tudo, então, por que não, para crimes hediondos e horrendos?
- Meu caríssimo marido, Sérgio, você não sabe que eu não concordo com a pena de morte, para nada.
- Eu sei, Ana. Perdoe-me. Mas há criminosos que não merecem comiseração, devem ser excluídos da sociedade, para não repetirem esses crimes e causarem mais dor e sofrimento a pessoas inocentes, cujo único crime é serem boas e até estarem bem de vida.
- E as pessoas miseráveis não têm direito a nada? Você não vê isto?
- Minha mulher, vejo, sim. A sociedade não pode omitir-se. Deve evidentemente cuidar da saúde, do desemprego e de tudo o mais, entretanto não pode e não deve deixar impunes esses criminosos, sob pena de ela própria sucumbir.
- E tem que ser com a pena de morte, meu maridinho querido?
- Não vejo outra alternativa, para esses casos. É claro que não se vai aplicar a pena de morte, no caso de furto, agressão ou até estelionato.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui