Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63176 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10661)
Erótico (13589)
Frases (51668)
Humor (20171)
Infantil (5590)
Infanto Juvenil (4935)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141282)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6352)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Momentos de reflexão -- 25/12/2004 - 17:28 (Sabaarainha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Momentos de reflexão,

Às vezes gosto de dias chuvosos, é quando ficar em casa me dar prazer.É bom pegar um bom livro como esse: O convite de Oriah Mountain, ele enriquece a minha alma de novas reflexões e deixa-me leve, satisfeita.
Aproxima-se o Natal , eu estou na minha casa grata e tranqüila.Esse ano de 2004 passou muito rápido, que quase eu nem senti!Não me aconteceu nada de extraordinário: foi morno, com poucas emoções e termina tranqüilo e em Paz. Quanto ao próximo ano 2005 as minhas expectativas eu entrego a Deus o meu destino, porém eu sei: quero me permitir viver o que a vida tem a me oferecer, a cada momento de forma otimista, com esperança que tudo possa ser melhor do que foi no passado.
E quanto aos meus desejos!
Quero muito ser feliz, e reconhece-la nas grandes e pequenas e grandes manifestações do meu existir.Sentir-me inteira, cada dia mais no meu caminhar e no aprendizado nessa existência.Ficar aberta para o novo destemidamente, guiando-me com sabedoria aos caminhos, que merecerei viver.Que eu possa deixar as angustia do passado: encaixota-las e joga-las fora da minha mente, pra que não sejam fantasmas, que aparecem nos meus sonhos quando durmo, ou acordada quando eu medito.Quero expurgar de vez as dores, que feriram a minha sensibilidade de mulher, de mãe, de avó, de amante.Desejo que esses novos anos que virão, eu sinta que minha alma enriqueceu, cresceu em bens eterno. Também desejo, que o pouco feito de minha missão na terra eu agora possa fazer.Que eu tenha coragem pra abrir novas portas, e descobri o que há por trás.Que eu deixe aberta as minha portas aos meus amigos, ou a qualquer pessoa que necessitar do meu socorro amigo.Que eu aprenda a não julgar o meu semelhante, como se eu não tivesse os meus próprios defeitos, que eu seja mais tolerante, compreensiva e que a compaixão seja a minha guia. Agora um pedido bem pessoal: que o romantismo de mulher-menina que ainda tenho, que ele não me cegue, e que eu possa ver a mulher-madura que estou aprendendo a ser.E que nessa maturidade eu encontre um amor: companheiro, sincero, rico em confiança mútua, que caminhe comigo lado a lado pela mesma estrada, buscando objetivos comum. Também não posso deixar de querer:que meu filho amadureça cada vez mais, como filho,pai,profissional bem sucedido.Que minha amada neta cresça, tornando-se uma linda moça, saudável feliz, inteligente,sensível aos pequenos e grandes acontecimentos da sua vida. Que eu possa ver um mundo melhor para todos nós.
Que Deus,o meu pai de todos os momentos, a quem tenho muito a agradecer permita-me ver meus sonhos, meus desejos realizados.
Assim seja, Amém.

Rio 24/12/2004
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui