Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Política Maquiavélica III -- 06/12/2002 - 23:22 (Carlos Alberto Coelho (Denúncia Vadia)®) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




· De Heráclito, uma máxima da mutabilidade: "Tudo é mudança, nada permanece estável". Mas há que se considerar que a mudança às vezes é um artifício usado para preservar privilégios de certos grupos e conservar um forte estado de estabilidade. Quem não percebe que o neocamaleão mutante do PPB, PDS, PFL, PTB e PL na verdade nunca deixou de ser um disfarce do velho dragão da ARENA?

· Para Nero, governar Roma não era difícil, mas inútil. Para Collor, governar o Brasil não é uma missão, mas uma grande patuscada. (1992)

· Apesar da idade avançada, enquadrou-se bem no neo-liberalismo, era um velho entreguista.

· Existiam quinhentos deputados no Congresso, um decidiu ser honesto. Quantos continuaram desonestos? Todos quinhentos, pois aquele que queria só decidiu ser honesto, mas logo foi convencido pelos outros que ali não era lugar para molecagem. (A exemplo da fábula dos três sapos)

· Imperativo hipotético é uma ordem subordinada a consecução de um fim determinado. Exemplo político: Se quiseres prosperar, rouba.

· Incrível, mudam os candidatos, mudam as estratégias de campanha, mudam os órgãos de pesquisa, muda a imparcialidade da imprensa, mudam as urnas e só uma coisa não muda - o Partido dos Mesmos sempre vence.

· Enquanto estivermos sob jugo das oligarquias predadoras, tão empenhadas em seus objetivos oportunistas e afastados lideranças de classes dirigentes autênticas, que apresentam objetivos afinados com a coletividade, viveremos a mercê do acaso, tão longe de planos traçados para o funcionamento regular e equilibrado de uma sociedade justa e igualitária, e em pleno convívio com a corrupção, a miséria, a marginalidade e toda sorte (ou melhor, azar) de apêndices que surgem da falta de planejamento sério em um sistema. (Trecho da matéria "Canalhas Profissionais", publicada no jornal Gazeta do Paraná/Cascavel - PR, de 15/05/92).

· A repressão era tanta naquele país que até o ar era condicionado.


Carlos Alberto Coelho
www.denunciavadia.hpg.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui