Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->O PODER É TERRÍVEL (PARA QUEM NÃO TEM) II -- 06/12/2002 - 23:19 (Carlos Alberto Coelho (Denúncia Vadia)®) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



· Igualdade e justiça são coisas impossíveis. Se o mundo não está dividido entre os que detém o poder e os que lhe são submissos, é porque não está dividido no seu todo e só pertence ao primeiro grupo. Podemos até dividir os que não tem poder em inúmeras subclasses de submissão, mas o poder é indivisível, uno e alimenta-se da energia que auto regenera-se, e isto é imutável.

· Excedem-se no Poder, enquanto brincam de poderosos.

· No poder também há ética, não pode-se roubar mais do que quem tem maior poder.

· Prezados senhores: Os senhores conquistaram o poder. E o poder detém a força, dispõe sobre o consumo de ar, controla o nível das marés, regulamenta as fases da lua e estabelece normas que regem a forma de rotação da Terra, o equinócio e o período oficial para a ocorrência de tempestades de meteoros. Assim sendo, diante deste elenco de atribuições, venho mui respeitosamente requerer uma oportunidade para provimento de vaga no terceiro escalão desta digníssima instituição, por considerar-me apto a exercer com probidade as tarefas deste nível. Declaro ainda que estarei de acordo com todas as disposições vigentes enquanto estiver servindo esta instituição. Sendo o que tinha para o momento, manifesto todo meu apreço, profundo respeito e irrefutável inveja de tudo que vocês possuem.


Carlos Alberto Coelho
www.denunciavadia.hpg.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui