Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62388 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50775)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140866)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->20. FRUTÍFERAS PESQUISAS -- 18/04/2003 - 08:19 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Macedo, na tarde do dia em que conversou com José, foi até o centro espírita para ouvir Ricardo e Elvira. Haviam combinado o encontro, de sorte que constituiu surpresa não ter sido recebido por nenhum dos dois. No entanto, pôde palestrar com as pessoas presentes, instrutora e alunas do curso de mediunidade.

A informação mais importante que recebeu foi quanto ao fato já de seu conhecimento de que não haviam jamais visto a mocinha em apreço. Eram moças e senhoras donas de casa, inclusive a instrutora, médium que trabalhava ali há vários anos.

Inquiriu sobre os ausentes e só ouviu elogios relativos à dedicação de ambos ao atendimento das pessoas pobres a que o centro assistia.

Não tendo nada mais marcado para aquele período, deixou-se Macedo ficar, curioso de saber como é que os espíritas se instruíam relativamente à incorporação dos espíritos.

Recebeu um exemplar da obra que portava Lutécia e foi convidado a participar da aula, efetuando a leitura dos textos que eram explicados pela professora.

Falava-se sobre a confiabilidade das informações obtidas por via mediúnica, concluindo-se, provisoriamente, que deveria ser a mesma que cada pessoa deve atribuir às suas intuições, as quais, disse a instrutora, poderiam ou não ser fruto da contribuição dos protetores ou guias.

Foi assim que Macedo teve a idéia de que a morte de Lutécia poderia ter sido uma contingência de estar no carro, quando os assassinos estariam visando ao motorista ou à esposa deste. Pareceu-lhe uma hipótese viável, ainda mais porque imaginou que o casalzinho poderia ter frustrado alguma paixão doentia.

Sabia o detetive que Francisca se fazia acompanhar dos sobrinhos para ir ao terreiro, conhecendo um pouco da história dos amores de Tiago e Natália.

“Quem sabe”, pensou lá consigo, “algum mequetrefe não se sentiu traído?”

No finzinho da aula, quando se preparavam para a oração de despedida, chegou Ricardo, trazendo um constrangido pedido de desculpa pelo atraso, explicando a razão deste. É que havia ido à delegacia acompanhar uma mãe aflita, cujo filho havia sido preso em flagrante assaltando uma residência, detendo a família, com um comparsa, por mais de quatro horas, enquanto negociavam com os policiais as condições da rendição. Elvira havia ficado lá, providenciando para que a infeliz visse os acontecimentos com a mente aberta pela doutrina espírita.

Macedo logo se inteirou de que os bandidos eram muito jovens, tendo sido surpreendidos pelos reféns, que conseguiram avisar os vizinhos e estes a polícia. Insistiu, contudo, junto a Ricardo, se era do seu conhecimento se possuíam ou se tinham sido vistos com uma motocicleta. Diante da negativa peremptória do responsável pela instituição de assistência espiritual, concentrou-se na possibilidade de haver alguma desavença no terreiro.

Ricardo não tinha conhecimento de nada que envolvesse Tiago, menos ainda do que se passava na casa umbandista. Contudo, forneceu o endereço dela e o nome de alguns pais e mães-de-santo responsáveis pelas atividades ali.

Naquela noite, Macedo ouviria muitas lamúrias pela perda da jovem médium, pessoa queridíssima de todos, mas não levantou uma denúncia sequer contra ela ou o marido. Ao contrário, o povo insistiu junto ao investigador para que prendesse os criminosos, porque gente assim não servia para viver em sociedade.

Durante os trabalhos, foi-lhe permitido perguntar à entidade espiritual incorporada se poderia informar algo que favorecesse a captura dos assassinos.

Pela voz da médium, Pai Benedito disse-lhe:

— A limpeza do coração das pessoas, “zim fio”, é obra do tempo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui