Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62397 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22546)

Discursos (3240)

Ensaios - (10444)

Erótico (13578)

Frases (50784)

Humor (20070)

Infantil (5485)

Infanto Juvenil (4808)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140867)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6232)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->10. ÂNGELA -- 08/04/2003 - 06:52 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A professora das matérias do segundo grau, Ângela, era bem mais jovem que Elvira, não passando dos trinta e dois anos.

Ao contrário da mais velha, Ângela não se interessava em absoluto por nada além do que ministrar as aulas o melhor possível. No entanto, foi ela quem insistiu para que Juvenal assistisse às lições, sugerindo-lhe que trouxesse outros alunos ou alunas para facilitar a aprendizagem e para dividir os gastos, já que cobrava ainda mais do que os colégios mais caros.

Juvenal apostou no esquecimento da proposta e não se mexeu no sentido de trazer alguns colegas para a irmã. Entretanto, afiançou que o faria, renovando duas ou três vezes a promessa. Enquanto isso, seis meses haviam transcorrido sem que mudasse a situação.

Ângela era formada em Ciências Sociais, mas não tinha dificuldade alguma em executar a programação da primeira série do segundo grau, ministrando com desenvoltura tanto as aulas de Língua Portuguesa, quanto às correspondentes às ciências exatas e biológicas.

Não queria aceitar o encargo das aulas de Inglês, mas, dada a intransigência de Juvenal, para quem ou era tudo ou nada, acabou assumindo-as, precisando estudar para poder vencer os bons conhecimentos da discípula. De qualquer modo, deixou de lado a conversação e encaminhou-se para o estudo de textos literários. A par disso, indicou um curso avançado que Lutécia cumpria no computador, tirando as dúvidas nas salas de diálogos, em que era freqüente, aproveitando-se das horas em que normalmente Juvenal não estava.

Ângela, finalmente, convenceu dois de seus alunos regulares a obterem reforço em suas aulas particulares. Eram pessoas abonadas, de sorte que os pais aprovaram a idéia de imediato, tendo em vista as notas baixas que vinham alcançando.

Na segunda-feira da semana em que se inicia a narrativa, estando Juvenal a assistir a aula, contou a professora que tinha mais dois alunos, demonstrando-lhe que haveria benefício para todos.

Juvenal não disse que sim nem que não. Solicitou informações a respeito de nomes e endereços, postergando a decisão para a quarta-feira.

Ângela aceitou a condição e, na quarta-feira, recebeu o alvará de Juvenal para que trouxesse o rapazelho e a moçoila, sem efetuar ele, contudo, qualquer observação.

Longe do irmão, Lutécia inquiriu a professora a respeito do adiantamento dos futuros colegas:

— Será que não vão atrasar a programação?

— Com certeza vão estranhar o ritmo. Mas eu sei que são inteligentes e você poderá ajudá-los. Não se esqueça de que quem ensina aprende bem mais depressa.

No dia seguinte, às quatorze horas, apresentaram-se João Alfredo e Norma, jovenzinhos de quinze anos, franzinos ambos, cerca de vinte centímetros mais baixos que Lutécia. Eram bastante tímidos, nem parecendo pertencer à esfuziante juventude atual.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui