Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63533 )
Cartas ( 21356)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22590)
Discursos (3250)
Ensaios - (10780)
Erótico (13603)
Frases (52017)
Humor (20212)
Infantil (5657)
Infanto Juvenil (5011)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141419)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1976)
Textos Religiosos/Sermões (6397)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Sentimentos Adormecidos -- 19/04/2005 - 18:54 (Rina Mári) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estranho como alguns sentimentos adormecem dentro de nós... E de tão quietos, pensamos que eles não incomodam mais. É que eles foram ofuscados pelo turbilhão de pensamentos e obrigações sempre urgentes que carregamos na mente. Até que... Alguém ou alguma coisa nos leva a verbalizar, sinceramente, sobre o que aconteceu. As reações são as mais inesperadas... E em meio a soluços me dou conta de que passei 15 anos sem sofrer a minha perda.

Na época, eu não enxuguei os olhos: simplesmente não deixei que eles marejassem mais. Sufoquei a complexidade do que estava vivendo com um constante “a vida continua”.

É verdade: a vida continua. Mas ela poderia ter continuado melhor se eu tivesse me permitido compreendê-la naquele instante, naquela circunstância, com aqueles personagens.

A boa notícia é que ainda tenho tempo. E, pela primeira vez nesses anos todos, tenho coragem para ressignificar os sentimentos adormecidos dentro de mim.

Rina Mári
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui