Desejo a todos vocês não apenas um feliz natal, mas sim, um natal repleto de realizações, de sucesso e de verdadeira felicidade.
Mesmo que o mundo não sorria para nós, que possamos cada qual, sorrir uns para os outros. Mesmo que o mundo não me compreenda, a mim basta que meus amigos me compreendam. Mesmo que o mundo me julgue, a mim basta que meus amigos me aceitem, da forma como sou, com meus humanos defeitos. Mesmo que o mundo não torça por meu sucesso, a mim basta que meus amigos sintam no coração a felicidade em ver meu progresso, mesmo que ele seja tímido e paulatino.
Agradeço a Deus todos os dias, mesmo que eu saiba que por mais que agradeça nunca estarei agradecendo o suficiente, pela honra e felicidade de lhes ter conhecido. Obrigado por terem sido meu apoio nestes anos de verdadeira e fraterna amizade.
Preciso dos meus amigos para me tornar mais forte e foi pela vossa amizade que consegui vencer cada barreira que se colocou à minha frente. Obrigado pelo sorriso, pelo carinho.
Somente Deus os poderá recompensar por tudo quanto fizeram por mim.
Tudo na vida passa. O tempo se incumbe de encaixar cada situação e cada momento em seu devido lugar. Tudo são ciclos de aprendizado que vão se sobrepondo uns aos outros numa sucessão infindável de acertos e tropeços, de alegrias e tristezas, de abraços e saudades, de encontros e desencontros, tudo, com a devida proporção para que possamos aprender na grande escola da vida.
As pessoas passam por nossas vidas por uma razão, por uma estação ou para o resto de nossas vidas. Passam por uma razão, quando sua missão é nos ensinar algo, uma lição, por exemplo. Passam por uma estação, quando estão designadas a nos dar forças para que possamos vencer alguma adversidade na vida, ou para nos auxiliar a executar nossa própria missão. E há as que passam pelo resto de nossas vidas. Estas são eternas e, não importa aonde vamos, pois sempre as carregamos em nossos corações como imagem presente e viva. E vocês meus amigos, estão nesta categoria dos que passaram em minha vida pelo resto de minha existência, pois, não importa aonde eu vá, ou em qual missão esteja empenhado, todos vocês sempre estão comigo, em meu coração, num lugar muito especial.
A todos vocês meus irmãos e amigos, um feliz natal repleto de alegria e um 2005 ainda mais cheio de conquistas, de sucesso, de realizações e de projetos.
Todos os que passam por nossas vidas deixam um pouco de si mesmos e levam um pouco de nós mesmos. Há os que deixam mais, há os que levam mais, mas, não há os que nada deixam e nem os que nada levam. De vocês, tenham a certeza, levei muito. Obrigado por terem me ensinado muito. Obrigado por sempre terem estado ali quando precisei.
E lembrem-se: O essencial é invisível aos olhos (Saint-Exùpery).
E esse essencial é o amor que sinto por todos vocês.
De seu eterno amigo,
Rodrigo.
Texto escrito aos meus amigos em razão das comemorações natalinas do ano de 2004.