Antes de mais nada, quero me desculpar pela minha ignorância, e sem medo de assumir, informo que desconheço totalmente a biografia do autor Gregorio Baratta. Isto deve-se ao fato, de eu ter me apaixonado pela leitura e pelo desenvolvimento de textos um pouco tarde, e somente agora estou conhecendo as obras de autores consagrados, que só me eram famosos pelos seus nomes, e não pelas suas obras. Deixando um pouco a minha bagagem cultural de lado, vamos falar sobre Gregorio Baratta, pois este nome ultimamente, vem causando a maior polêmica entre os "usineiros" de plantão.
Por eu não ter o total conhecimento sobre o poeta Gregorio Baratta, prefiro me omitir de opiniões sobre ele, para evitar ser injusto, porém, graças ao nosso companheiro de usina, que idolatra o senhor Gregorio Baratta, eu tive a oportunidade de ler alguns de seus textos.
Apesar dos textos abordarem temas de erotismo e sexo, achei-os interessante, mas acho que devem ser apenas direcionados para o público adulto. Talvez o erro tenha sido publicá-los em seções infantis, pois independente da liberdade de expressão, alguns limites éticos deveriam ser respeitados.
Acredito que cada um tem a sua opinião sobre o assunto e por isso, deixo aqui registrado na usina das letras, o meu discurso sobre Gregorio Baratta, prometendo daqui para frente, apenas ler os seus textos ao invés de vir a criticá-los.