Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63161 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10656)
Erótico (13589)
Frases (51653)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4932)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6350)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Natal diferente -- 26/12/2020 - 09:31 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Natal Diferente

 

Adilton Arão de Medeiros

 

     Hoje comemoramos o nascimento de Jesus. Sim, lembram que o natal é para comemorar esse nascimento?

     Nós sempre nos perguntamos, por que da troca de presentes no natal?  Sabemos que é para lembra de Belchior, Baltazar e Gaspar, os três reis magos. Mas, mais do que isso, serve para mostrar a nossa alegria por termos Jesus.

     Mas esse natal é diferente. Não podemos abraçar, beijar as pessoas que vieram comemorar conosco. Não podemos fazer festa com mais pessoas. Que ruim pessoal!  

     Mas vamos pensar diferente. Vamos pensar, que além de comemorar o nascimento de Jesus, vamos comemorar o nosso próprio nascimento, a nossa vivência ou, porque não, a nossa sobrevivência.

     Eu, particularmente, não gosto muito desta data, não pelo motivo do nascimento e sofrimento de Jesus na sua morte, mas porque começamos a nos lembrar das pessoas que amamos e que não estão mais entre nós. Me dá um nó na garganta ...

     Porém, com a convivência da Edilene, que torna o almoço de natal um evento, e sempre dizendo que devemos comemorar essa data brindando e comemorando a vida, passei a apreciar mais e dar mais valor e esses momentos.

     Sei que estamos tristes, devido a essa doença e essa pandemia. Perdemos pessoas queridas, entre elas o meu cunhado-irmão Edinho, que nos faz muita falta. Mas sei que ele está feliz por nos ver bem e porque ele também está bem. Junto com o Paulinho, seu irmão e parceiro, junto com seus pais, Landão (Orlando) e Otália, sua sogra a Pedrinha e outras pessoas que ele ama.

     Mas vamos deixar as lágrimas para trás, vamos viver cada momento, aproveitar as presenças dos que aqui estão, e dizer “eu te amo” a todos que amamos. Vamos ser felizes e comemorar a vida. A de Jesus e a nossa.

     Por isso peço que rezemos um “Pai Nosso” juntos e desejo a todos, em meu nome e da Edilene, um feliz natal e que em 2021 o nosso almoço de natal tenha mais e mais pessoas.

 

     Obrigado!

 

                                                                               Natal de 2020.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui