Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63427 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22583)
Discursos (3250)
Ensaios - (10749)
Erótico (13601)
Frases (51943)
Humor (20205)
Infantil (5640)
Infanto Juvenil (4990)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141379)
Redação (3372)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2443)
Textos Jurídicos (1974)
Textos Religiosos/Sermões (6386)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Um currículo -- 26/09/2004 - 19:55 (Rodrigo Contrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todo currículo é uma ficção.
Veja aqui uma das minhas.

Currículo
Trabalho como jornalista, tenho 36 anos e sou casado.
Estudo filosofia, política, literatura, educação, informática, música e religião. Venho me dedicando também a ler teatro (contemporâneo e clássico; moderno, nem tanto).
Como jornalista, tenho experiência em reportagem geral, agribusiness, engenharia de materiais e futebol. Fotografo razoavelmente. Faço edição de matérias e creio ser relativamente bom nisso.
Traduzi 22 livros, mais alguns textos. Sou perfeccionista, o que às vezes atrapalha. Em geral, preciso identificar-me com o texto-base. Sem isso, em geral não tem conversa.
Domino o inglês, o espanhol e o francês (leitura) e entendo o alemão.
Gosto de rock instrumental, metal, jazz contemporâneo, samba, pagode e chorinhos, além de música andina. Começo a familiarizar-me com música contemporânea.
Havia escrito: "Dos autores que mais aprecio, cito Weber, Isaiah Berlin e Emil Cioran". Isso não é bem correto. Aprecio os autores na medida em que os respeito e identifico seus dilemas aos meus. Nesse sentido, aprecio os já citados, mais Beckett e Baudelaire, cineastas como Sam Peckinpah etc.
Gosto das pequenas grandes histórias, vivo o desespero e desconfio de toda teoria, por mais genial que ela seja.
A hipocrisia é uma realidade. Cabe-nos adaptá-la ao nosso meio.

₢ Rodrigo Contrera, 2004.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui