Nunca foi tão fácil ser militante petista, como nesta eleição, pelo menos onde moro e atuo.
Lembro-me de outras eleições em que só de mencionar, em certos ambientes, o nome do LULA eu era excomungado, como se falasse do próprio coisa ruím. As pessoas simplesmente não concebiam a idéia de verem um ex-torneiro mecânico ocupando o cargo maior do país, mas agora, depois de três tentativas frustadas de acerto, eu sinto que as pessoas estão bem mais flexíveis e politicamente abertas ao diálogo, que é tudo o que precisamos para convencer alguém a votar no LULA.
Considerando que ele sempre perdeu por pouco e que as mudanças ocorridas no PT devem (ao meu ver) representar mais ganho do que perda de votos, estou convicto de que o LULA ganhará esta eleição, pois, muito mais do que o PT ou o próprio LULA, nosso povo está mais maduro e consciente.
Percebo que o povo está discutindo eleição, baseado mais em idéias e propostas do que em armações da mídia, aliás, sinto que a própria mídia está conduzindo o processo eleitoral, pelo menos até aqui, de forma mais consciente de suas responsabilidades como o quarto poder, o que não aconteceu em eleições passadas.
É certo que estamos longe de podermos fazer uma análise definitiva do quadro eleitoral e que as pesquisas atendem a certos "interesses" e de forma alguma representam a vontade popular, embora possa influência-la e até molda-la como já aconteceu no passado, em prejuízo de Marta por exemplo. Mesmo assim, baseando-me em fatos lidos, vistos e sentidos estou certo da vitória do LULA.
Estou certo também que esta vitória trará ao Brasil dias melhores, não no sentido de dias sem sacrifícios, trabalho e suor, mas no sentido de dias com mais esperança e dignidade para o povo.