Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Vida -- 16/03/2003 - 04:03 (Suzie Tibiriçá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É, eu preciso viver.
Preciso perder uns quilos, tomar um sol, comprar umas roupas baratas, uns sapatos. Me vestir duns livros, músicas, filmes e amigos. Ah sim, ocupar o tempo, acima de tudo. Preciso gostar um pouquinho mais de mim e dos outros. Preciso parar de ter vergonha de ser eu mesma. Preciso comprar umas coisas fofas, urgente. Precisava fazer aquelas perguntas todas de uma vez. Precisava admitir aquilo tudo e contar para as certas pessoas tudo o que eu descobri. Pedir ajuda. Pedir abraço. Dar risada. Preciso parar de chorar. Preciso de leveza de espírito. Alguns remédios, também. Preciso sair de casa. Preciso da atenção dos meus pais. Queria tanto ter um irmão. Precisava estudar, tirar boas notas, conseguir uma boa faculdade, um bom trabalho, uma boa casa. Precisava que alguém me dissesse pra eu não ter pressa, que isso tudo é muito fácil. Precisava amadurecer um pouquinho. Ah, e ser mais jovial. Tirar a expressão de séria da minha cara. Precisava dar um jeito na minha insónia. Precisava parar de achar que isso tudo aqui é horrível e que eu posso sim, passar a vida empurrando pedra pra chegar no topo, ver rolar, e levantar de novo. Precisava parar de ter preguiça. De ser tão dramática. De ser tão cansada, o tempo todo. Precisava dar um jeito nas minhas dores de cabeça. Precisava trocar as lentes por óculos, demora menos. Precisava aprender a fazer arte. Precisava passear de montanha-russa, gritar um pouco faz bem. Precisava anotar uns sonhos. Precisava levar alguma coisa a sério. Precisava terminar de escrever meus contos e mandar pro raio do editor que já disse que avalia meu material. Precisava que alguém me dissesse que eles são bons. Precisava parar de ser insegura. Elogios, por favor. Precisava parar de tomar refrigerante, desce como cachaça no meu estómago doente. Precisava cuidar da minha saúde. Precisava que alguém me arrancasse dessa cadeira e me levasse pelo braço até o que é bom pra mim. Precisava de alguém mais velho, avó, avó, ou até pai ou mãe, assim, como figuras com o dobro de mim, que me contassem das coisas e tratassem de mim. Porque as vezes parece que todo mundo esqueceu que eu só tenho 16 anos, e sou tão pequenininha que as vezes morro de medo do mundo. Precisava de mão dada. De um pouquinho de amor e puro mimo. Precisava parar de ter pena de mim, é feio. Precisava perdoar tanta coisa, só pra conseguir continuar... Precisava parar de ter medo... Antes que eu consiga tudo, o tempo passa... E eu nem saí do lugar...
Vou dormir...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui