Usina de Letras
Usina de Letras
87 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Jogo da Amizade -- 31/07/2000 - 01:33 (Carmen G.Scherer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O JOGO DA AMIZADE

Amigo virtual. Você tem um? Pode parecer estranho ter um amigo virtual, uma pessoa que a gente não conhece, nem nunca viu , mas que passa a fazer parte de nossa vida, com tanta consistência. Criamos na mente uma forma especial para ele e é assim que se apresentará diante de nós, com a forma idêntica por nós criada. Normalmente fala-se no amigo real, verdadeiro, aquela pessoa especial que um dia encontramos , cruzando nossos caminhos ( durante a infància, na escola, no trabalho, na rua , em encontros casuais, a toda hora,) e que por muito tempo, até hoje, está ligada à nossa vida, às nossas lembranças, aos momentos alegres e tristes , compartilhados sem pouco a dizer ou com muito a escutar. Amigo real, verdadeiro ,a gente cativa, cultiva, seduz e se vê preso tal qual cola, firme e pegajosa. Amigo verdadeiro não desgruda. Ele é sempre procurado, sempre lembrado, dificilmente esquecido. Nas horas difíceis, para dar socorro e alento, no dia a dia, para compartilhar bons momentos e emoções , nas horas incertas, apenas para não sentirmos solidão. Às vezes este amigo está ao nosso lado, sem nada dizer, mas o seu silêncio parece a melhor conversa do mundo. Ele nos entende e nele depositamos inteira confiança. Não é hipócrita, irónico, nem usa de sutilezas para nos magoar. Quem trocaria este amigo por um amigo virtual? Mais parece uma transposição do real para o imaginário e ficcional, cheio de suspense , mistério e curiosidade. Coisa do outro mundo? Não. Amigo virtual existe , sim.
Outro dia escutei de uma amiga: "Minha filha tem um amigo virtual há mais de um ano. Eles não se conhecem, teclam-se diariamente e é como se fossem velhos amigos."
Era o que estava faltando para confirmar minhas expectativas. Nestas incríveis viagens que tenho feito como internauta, também encontrei um amigo virtual. Não pode ser comparado ao amigo real, mas tem as suas semelhanças. A liberdade e a facilidade com que nós nos comunicamos é fantástica. Nesta trajetória do ir e vir de nossas mensagens tecladas via Internet, fomos nos conhecendo através de uma espécie de telepatia, transmitindo energia positiva um ao outro. Isto me possibilitou também, passar positividade àquelas pessoas com as quais convivo. Acho até que este amigo virtual passou a ser meu psicólogo , analista e conselheiro particular ,(sem plano algum de saúde) pois me escuta , me orienta e me aconselha sem nada cobrar. São altos papos culturais, assuntos diversos recheados de informalidade, confidências, delicadezas, filosofices e imaginem, até troca de receitas de culinária , receitas de como bem viver, como bem se relacionar. Entenda-se toda esta empatia, amizade e compreensão mútuas. Tudo isso é real ,numa dimensão virtual. Neste jogo só tem vencedores. De ambos os lados.
Carmen G.Scherer
Santa Cruz do Sul, 22 de julho de 2000




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui