Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63348 )
Cartas ( 21354)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3249)
Ensaios - (10720)
Erótico (13598)
Frases (51872)
Humor (20199)
Infantil (5632)
Infanto Juvenil (4973)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141350)
Redação (3362)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6371)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O amor, ontem e hoje -- 07/11/2002 - 21:53 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O AMOR, ONTEM E HOJE

Pessoa das minhas relações contou para minha esposa que estava muito feliz da vida porque ia ser avó. Em outros tempos a notícia seria desabonadora porque se o rapaz ainda não se casou, como poderia ser pai dentro das normas tradicionais ? Verdade, que houve um esclarecimento alentador : o rapaz pretende se casar daqui alguns meses. Passei a refletir sobre a permissividade sexual reinante e, caindo em mim, fiquei abismado com os novos hábitos e costumes. Parece-me que a liberação sexual tem a ver com a emancipação feminina. A mulher foi aos poucos se libertando da posição de dominada, para atingir, ao menos, uma posição de igualdade frente ao homem. Como isso ocorreu ? Não serei eu, simples cronista, que irei descrever essa transposição. Ressalto apenas que a mulher com seus encantos, e o homem ávido de encontrar prazer, com a máxima facilidade, constituiram o pano de fundo dessa "inocente" evolução feminina. E, nos dias que correm, pode-se dizer que a mulher já se igualou ao homem em tudo. As estatísticas acentuam que as mulheres são maioria em determinados colégios eleitorais, são em grande parte responsável pela economia doméstica, integram todas s carreiras jurídicas, da área médica, tantas outras e participam de todas as demais atividades . Portanto homens e mulheres são iguais em tudo. Somente diferem no quesito sexo . E isso implica numa diferença ?
E´ evidente que sim, mas as ardorosas feministas, creio, não reconhecerão essa diferença. Teimarão em dizer que são iguais em tudo. E o homem, como gentil cavalheiro responderá que elas têm razão. O homem, macho, o homem que é homem mesmo, não faz questão dessas "fantasiosas" reivindicações, mas se aborrece ao extremo quando têm de se dobrar à autoridade feminina, hoje fato corriqueiro, pois a mulher se encontra em muitas posições de mando e comando. Mas, estamos querendo falar alguma coisa sobre o amor na juventude do nosso tempo. Como estão abordando nas escolas temas de educação sexual e as novelas em horário nobre não se cansam de explorar a sensualidade sob todos os àngulos e de forma erótica, segue-se que as nossas crianças e adolescentes devem se encontrar confusas, não distinguindo sexo de amor, tampouco se compenetrando da licitude , conveniência e tempo oportuno para praticamente se envolverem com a questão.
Se permitem , acham plenamente normal o namoro com abraços , beijos, e fecham- se os olhos para momentos mais íntimos, chegando até a se admitir o acasalamento, conhecido como "ficar" , aceito por muitos , tem-se mesmo de achar natural ganhar um netinho ou netinha inesperadamente. Os tempos realmente são outros . Temos de, além de tolerar, aplaudir esses novos costumes ? Será que não conseguiremos moralizar as famílias e propagar os costumes cristãos importantes para se conseguir paz e até a salvação ?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui