Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Minhas crianças, meu mundo -- 18/10/2002 - 17:36 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Muitos pais, por mais liberais que sejam, esquecem que seus filhos cresceram. Nesta fase, muitas discussões acontecem, principalmente na hora de sair à noite, na hora da "balada".

- Aonde você pensa que vai a essa hora da noite?
- Xiiii... véio! Tó indo pra balada! A noite é uma criança!
- Veio? Olha o respeito com o seu pai, moleque! E que horas você volta? Meia-noite?
- Pai, acorda! Meia-noite é agora! Não tenho hora para voltar.
- Então pode esquecer! Vá para o quarto dormir.
- O senhor tá louco! Meus amigos já estão ai fora me esperando no carro.
- Carro? Quem dos seus amigos dirige?
- O Paulão. Ele fez 18 este ano e já tirou carta. O pai dele emprestou a caranga pra "nóis" dar um rolê.

Neste instante, o pai se levanta, vai até a janela olhar o carro e pergunta:

- O pai do seu amigo que colou aquele adesivo horrível no vidro traseiro do carro? "É... Nóis... Na fita"?
- Nóis que colou pai, só pra essa noite... Tá na moda e as minas pagam mó pau! É nóis na fita, mano!
- Fala direito comigo filho! Não estou entendendo nada. Nóis na fita, mina, rolê, pagar pau... Mas o que significa esse nóis na fita?
- Sei lá pai, mas é da hora!
- Vocês nem sabem, mas deve ser alguma frase política daquele maluco do Lula. Vocês estão apoiando um doido!
- Desencana véio! Pode ficar tranquilo que seu filho completou 17 na semana passada e já sabe dar seus pulos por ai.
- Pulos?
- Já sei me virar pai! Isso que eu quis dizer.
- Ahhh... tá, espero mesmo que sim. Devo estar ficando meio quadradão. Acho que devo mudar o discurso.
- É isso aí trutão!! Tó começando a sentir firmeza!
- Você está levando camisinha? Nunca se sabe quando vai precisar, ainda mais que estou vendo uma garota dentro do carro com seu amigo.
- Pó pai! É a Amanda!
- Nossa! O nome dela é igual o da sua irmã.
- Se liga pai! É a minha irmã!
- O quê! Que, que... Que a Amanda tá fazendo naquele carro! Tire ela de lá, agora! Já!
- Relaxa Pai! A "Nanda" só tá ficando com o Paulão. Eles só tão dando uns beijos! Nada de sexo.
- Beijos? Ufa... No rosto, né? Eles são bons amigos você quis dizer.
- Háhahahah, Cê tá gagá pai?
- Ai... Ai... Meu filho, saindo na madrugada, de carro... Já é difícil acreditar nisso. Agora, minha filhinha...
- Pai... Fica tranquilo. Estamos bem... Fuiii!
- Filho!!! Vocês não querem entrar? Podemos assistir de novo "A Noviça Rebelde". Podemos dormir cedo e amanhã, antes do sol nascer, levo vocês dois no Playcenter... Lembra aquele boliche que vocês queriam ir? Eu levo vocês!
- Faz 4 anos que pedimos pra ir no boliche! Tchauuu paii!!
- Prometo que jogo Super Trunfo com vocês! Pode convidar o Marcão, não, o Paulão pra jogar também! A mamãe faz umas pipocas deliciosas pra gente tomar com tubaína a noite inteira.
- Beep! Tchauuuuuuuu..... Beep! Beep!

Duas horas mais tarde, a sua esposa chama o marido que assiste ao telejornal na sala com uma expressão de mau:
- Querido! Não vai dormir hoje não?
- Já vou amorzinho! Só estou vendo se o Bush ataca ainda hoje o Iraque e o mundo acaba logo de uma vez!! GRRRRRRRRRR!!!!!

MARCEL AGARIE
18/10/02
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui