Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63161 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10656)
Erótico (13589)
Frases (51651)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4932)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6349)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A ALEGRIA DOS MOMENTOS E A DOR DO SOFRIMENTO -- 06/06/2000 - 19:27 (Eustáquio Mário Ribeiro Braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A vida é cheia de momentos alegres e tristes. Opto, então, por valorizar os alegres sem esquecer que dos tristes, pois deles tiro grandes lições. Sofro o sofrimento por dentro. Por fora sou pura casca e, então, posso alegrar-me das coisas alegres mesmo que por dentro esteja triste. Tenho muita fé e dela adquiro força. Acredito que tudo na vida tem um porque. Só não sei se o conheço ou se ele existe realmente. Busco valorizar os amigos mesmo na simplicidade dos seus gestos. Da solidariedade dos amigos aprendo a ser mais humilde, mesmo que já o seja ou simplesmente penso ser. O carinho e a atenção para com os meus, valem mais do que qualquer manifestação a mim mesmo. Quando sofremos ou sentimos alguma dor física podemos tolerar. Todavia, quando essa dor é em alguém que amamos ela torna-se intolerável. A dor do doer dói menos que a dor do sofrer quando sabemos que aqueles que nos são mais caros sofrem com algum tipo de dor. O sofrimento alheio causa-nos constrangimento, pois não podemos fazer muita coisa, e em muitas situações nos tornamos impotentes e, mesmo que façamos de tudo para ajudar não podemos estancar a dor., e isso já é doloroso por si só. Tento brincar para descontrair e amenizar o sofrimento, mas a dor é perene. O nosso coração bate em ritmo descompassado, ou simplesmente apanha. Não obstante, a tudo isso vivo. E por mais que a doença castiga e tenta derrubar alguém que amo. Lutarei. Com toda energia sublime que vem do Altíssimo. Luto e alegro-me de poder tentar fazer algo, mesmo que pareça inócuo. Tento.

Força minha amada. Não desista das batalhas que hão de vir, pois Deus estará contigo. A guerra certamente vencerás. E, as dores transformaremos em flores, na provável e louca alegria do saber agradecer.

Senhor Deus, a tudo dou-lhe graças, mesmo sem graça de insistir tanto Contigo. Insisto. Ouça-nos e alegre-nos. Sempre, apesar das dores.

Eustáquio Braga
THA©KYN
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui