Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Copa 2002 - Zidane, o Retorno (para casa) -- 12/06/2002 - 00:17 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Autor: Marcel Agarie
Data: 11/06/02

"08 - Cronicas da Copa do Mundo 2002"

Crónica: "Zidane, o Retorno (para casa)"

Fim de guerra para os discípulos de Napoleão Bonaparte.

Fiasco. Está é a única palavra que consigo encontrar para definir a participação da atual campeã européia e mundial de futebol, na Copa de 2002. E não me venham com desculpas que Zidane não jogou as 2 primeiras partidas, pois nada se justifica e, além do mais, é para se envergonhar uma seleção considerada favorita, não conseguir sequer fazer 1 gol durante 270 minutos. Não merecia - mesmo - passar para outra fase.

Foi bonito e ao mesmo tempo lamentável, ver o guerreiro Zidane jogar hoje a partida contra a Dinamarca. mesmo se arrastando em campo, devido uma contusão na coxa esquerda, executou alguns lances geniais, com toques rápidos, alguns dribles curtos e um chute que passou raspando o àngulo esquerdo do goleiro dinamarquês. Merecia o gol, mas não era dia para a França comemorar. Valeram as tentativas, os chutes na traves, a pressão durante os 90 minutos sobre a defesa dinamarquesa, porém, o que prevaleceu foi a eficiência da Dinamarca, que em 4 oportunidades de gol, aproveitou duas. Parabéns para a Dinamarca, que se classificou em primeiro lugar.

Senegal foi a outra classificada do Grupo A. A equipe, que tem no cartão de visita a surpreendente vitória sobre a França na abertura da Copa, começou o jogo decisivo contra o Uruguai vencendo por 3 a 0, mas permitiu a reação dos uruguaios, que empataram a partida e quase conseguiram a classificação no cabeceio para fora do jogador uruguaio Moralez. Se a cabeçada tivesse destino certo, o Uruguai venceria por 4 a 3 e estaria classificada para a próxima fase.

Os senegaleses, assim como os dinamarqueses, estarão esperando nesta madrugada de terça para quarta, a definição do grupo da morte, o grupo F, onde a Argentina, Inglaterra e a Suécia estão disputando 2 vagas para as oitavas. A situação mais delicada é a da nossa rival Argentina (coitadinho deles!) que precisa vencer a Suécia para passar à próxima fase. Em caso de um empate, dependerão de uma derrota da Inglaterra, que enfrentará a Nigéria. Prometo que vou torcer para a Argentina começar vencendo por 1 a 0, e no último minuto, a Suécia empatar com um gol impedido, de mão. Então, os argentinos dependerão do jogo contra a Inglaterra, que estará nos minutos finais, com o placar de 1 a 0 a favor da Nigéria. Tal resultado, classificaria a Argentina, porém, no último lance, Owen irá invadir a área nigeriana e cavar um pênalti, que será cobrado com perfeição por Beckham, carimbando a passagem de volta da equipe Argentina. Tó sendo muito mal com os hermanos?

No Grupo E, a Alemanha e a Irlanda são as duas equipes classificadas. Os alemães venceram Camarões, por 2 gols, em um jogo bastante truncado, com expulsões pelas duas equipes. Já os irlandeses, jogaram o suficiente para derrotar a fraca seleção da Arábia Saudita, goleando por 3 a 0.

Na manhã de ontem (segunda-feira), Portugal se recuperou da trágica estréia contra os EUA, "sacolando" a limitada equipe polonesa por 4 a 0, com destaque para os 3 gols do atacante Pauleta. Desta vez Portugal não deu chances para o adversário, e agora sim, mostrou porque veio à Copa. Novamente Figo foi um mero coadjuvante na vitória portuguesa e continua nos devendo uma apresentação digna de melhor jogador do mundo.

Mudando totalmente de assunto. Eu estava conversando com meu pai, sobre a faixa que os argentinos colocaram atrás do gol, no jogo entre Nigéria e Argentina. A faixa dizia a seguinte mensagem:

- Se Pelé é o rei, Maradona é Deus!

Refletindo sobre esta mensagem e, se for o caso, desculpando-me pela minha blasfêmia. Eu me pergunto:

Desde quando Deus é um drogado?

Sayonará!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui