Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62385 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10439)

Erótico (13578)

Frases (50771)

Humor (20066)

Infantil (5481)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140862)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6230)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Copa 2002 - EUA 3 x 0 Portugal. Futebol ou basquete? -- 05/06/2002 - 23:57 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Autor: Marcel Agarie
Data: 04/06/02

"05 - Cronicas da Copa do Mundo 2002"

Crónica: "EUA 3x0 Portugal. Futebol ou basquete?"

Outra zebra apareceu na Copa 2002. Todos aqueles que acreditavam na seleção portuguesa, apostaram mal. O dito melhor jogador do mundo, Figo, se escondeu em uma partida que os EUA saiu vencendo por 3 a 0. É bom explicar que estou comentando sobre uma partida de futebol e não de basquete, e os 3 a 0 (de novo: 3 a 0), foram três gols tomados pelo goleiro português Vítor Baia, e não uma cesta de 3 pontos de Michael Jordan, após uma assistência de Magic Jonhson, estrelas maiores do Dream Team americano. Para os mais cómicos, parece até piada de português.

Pobres padeiros portugueses, que neste instante querem queimar a rosca do atacante Pauleta , outra decepção da seleção de Portugal. Méritos para os EUA, que não jogaram tão bem, mas conseguiram colocar o Figo em conserva, se dando até o luxo de tomar 2 gols (um deles foi contra), garantindo - ainda assim - o placar final de 3 a 2.

Os coreanos, um dos anfitriões do torneio, venceram com muita disposição a esforçada seleção da Polónia por 2 a 0, e sentiram pela primeira vez, o gostinho da vitória, somando pontos importantes rumo a classificação. Parabéns para os coreanos, que não precisaram da ajuda de nenhum juiz brasileiro para vencer, porém, caso necessitem, estamos a disposição para retribuir a ajuda. Não podemos esquecer do Japão, o outro anfitrião, que mostrou que os descendentes do Ultraman e Ultraseven estão melhorando a cada ano. Tanto é verdade que, conseguiram um heróico empate contra os belgas (muitos dizem que os nipónicos mereciam ganhar), mostrando que disponibilizam condições para serem um dos classificados das oitavas-de-final.

A Rússia, venceu a Tunísia por 2 a 0. Um placar esperado, não muito surpreendente para aqueles que acompanham o futebol. Um jogo fraco e de poucas emoções. Foi uma "guerra fria".

A Irlanda conseguiu um daqueles empates com gosto de vitória, pois chegaram a igualdade no placar contra a Alemanha, quando faltavam menos de 5 minutos para o final, encerrando a partida com o placar de 1 a 1. O empate frustrou os germànicos, que chegaram muito perto de serem o primeiro classificado para a próxima fase, mas devido ao empate com a Irlanda, terão a responsabilidade de pelo menos empatar com a dedicada seleção de Camarões. Um osso duro de roer.

Enquanto isso, a delegação brasileira recepcionou o meia-armador Ricardinho, que chegou após 44 horas de viagem, graças a problemas ocorridos no aeroporto de Ulsan, local onde a seleção está concentrada. Torço para que ele possa mostrar o seu ótimo futebol, e quem sabe até entrar em algumas partidas, ajudando o Brasil que está carente de um armador de jogadas, facilitando - muito - o trabalho dos atacantes de nossa seleção.

Esta Copa está me surpreendendo com os resultados impressionantes. É por isso que o amor pelo futebol nunca se acaba. É como um casamento que nunca cai na rotina, pois "vira e mexe", acontece alguma coisa diferente.

Pra frente Brasil!! Salve (salvem de verdade!!) a seleção!!

Sayonará!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui