Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63348 )
Cartas ( 21354)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3249)
Ensaios - (10720)
Erótico (13598)
Frases (51872)
Humor (20199)
Infantil (5632)
Infanto Juvenil (4973)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141350)
Redação (3362)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6371)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Desànimo e desemprego -- 15/05/2002 - 21:34 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DESÂNIMO E DESEMPREGO

Roberto Corrêa

Muitas vezes nos quedamos desanimados. O quê fazer ? Tudo tão difícil, perspectivas não favoráveis, frio, chuva e companhia. Nestes momentos temos de nos socorrer da fé. Mas, a fé também pode ter percalços, pois vivemos em mundo materializado, onde só as coisas concretas parecem ser importantes. Um dos sérios inconvenientes dessa vida materializada é justamente nos depararmos, vez ou outra, com o desànimo, que poderá atingir as raias do desespero.
Sendo o mundo repleto de antagonismos, pois a luta entre o bem e o mal é diuturna e infindável, sempre haverá alegrias e tristezas, amor e ódio, felicidade e sofrimento. Enquanto se lamenta a seca ou a chuva, as guerras, os crimes, as catástrofes, muitos se alegram porque os seus negócios prosperam, justamente por serem convocados para minimizarem aqueles males. Mecànicos não trabalhariam se carros não quebrassem, remédios não seriam vendidos se não existissem doentes, funerárias seriam desnecessárias se não ocorressem mortes e assim por diante.
Portanto, nos encontramos numa roda viva. Sempre existe o outro lado para quem a situação é aproveitável ou vantajosa. E o desemprego, como se explicaria? Quem levaria vantagem ? O patrão ou a empresa podem levar vantagens ou diminuindo as despesas com a mecanização das tarefas ou as eliminando para não sofrerem prejuizos. O pobre e eventual desempregado é quem sofreria as piores consequências. O Governo não é perfeito, por ser humano, mas tem se esforçado para assentar o homem no campo, pois a agricultura , a avicultura e a pecuaria representam as primárias atividades de subsistência.
Para o desemprego, necessário se abrirem oportunidades para o trabalho, o que, evidentemente, não pode acontecer da noite para o dia. Não se pode adentrar pela demagogia, fato tão comum em época de eleições. Temos de confiar nos ecónomos da administração, pois manipulando toda a parafernália criadora do Pib nacional, se encontram capacitados a descobrirem os caminhos do desenvolvimento e do progresso. Quanto ao desànimo, nós cristãos, temos de , ao menos, relembrarmos algumas passagens evangélicas confortadoras , como aquela de que os herdeiros do céu não serão abandonados, pois o seu Pai e Criador, não deixa sequer perecerem as aves e cuida com amor dos lírios que florescem nos campos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui