Usina de Letras
Usina de Letras
40 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63159 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10656)
Erótico (13589)
Frases (51649)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4932)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6349)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Boa Noite MILENIL ! -- 21/02/2002 - 22:26 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
---- A noite aqui já desceu e abraça-me fria; o dia o dia que partiu foi lindo, digno e feliz para saudar a bisneta-a-bisavó que tu és no espaço sideral de meus pensamentos e sonhos que acalento. Não sei se sabes - Mulher que o Homem gostava de ter - que encontrei enfim alguém que me põe a palavra de gatas, brincando com bolinha no chão.

---- Hoje e mais logo, Milenil, 22 do 2 de 2002, quanda o sol beijar de novo a tua face, irei pensar e prendar-te espiritualmente o meu semàntico silêncio, além destas duas antecipadas e imediatas prendinhas inéditas que por aqui ora te envio: a ninhada de patinhos que tu vês atrás - dois atrevidos na frente, o caçulinha a seguir, e depois o pato-chefe-de-família, dois óvinhos e finalmente a pata mãe. Com os teus lindos olhos, Milenil, imagina lá adiante o lago azul com a cara do estrelo criador (porque lhe chamarão estrela?) espelhando a vida magnífica que tu desejas para o teu pessoal, esse que trazes dentro do peito 24 horas em cada uma das voltinhas do mundo. Tá bonito, pois tá?

---- A segunda prendinha, Milenil, é o poeminha que vai seguir-se, que nunca dediquei a ninguém, mas que finalmente encontrou lugar certo dentro do meu pobre-rico coração. Tem povo, tem ideia, tem poesia, tem buril para fazer festinha carinhosa à nossa amada comum: a Poesia; tem sobretudo no miolo a chama que tu és para a Usina: luz de todos, para todos, inclusive para "os espertos com mau jeito"!

------ UM HOMEM INTELIGENTE E DE FRANQUEZA -------

-- um homem inteligente ---------- e de franqueza
-- dá sentimentos abertos -------- de seu peito
-- não anda a fingir que é gente - por defesa
-- como fingem os espertos ------- com mau jeito

-- uma proposta de amor ---------- alvoraçado
-- que a mulher deseja e sente---- bem acesa
-- resulta se homem for ---------- pelo seu fado
-- um homem inteligente ---------- e de franqueza

-- quem bem quer uma saída ------- para amar
-- feliz em sonhos concretos ----- satisfeito
-- antes de tudo na vida --------- conquistar
-- dá sentimentos abertos -------- de seu peito

-- no cinema ou no teatro -------- a primor
-- fingir é arte eminente -------- de beleza
-- de resto um homem sensato ----- no amor
-- não anda a fingir que é gente - por defesa

-- por isso em contas feitas ----- podes crer
-- se os totais baterem certos --- no efeito
-- não finjas que os rejeitas ---- sem saber
-- como fingem os espertos ------- com mau jeito!

--------------------------------------------------
Este trabalho comporta dois temas complementares: um, em redondilha maior até ao hífen, e o outro, que se alarga com o versículo. Um e outro, como é óbvio, podem ser abordados individualmente, ou em conjunto, tal como se apresentam.
--------------------------------------------------

---- Pronto, querida Milenil - Mulher com todos os nomes da Voz - eis as duas prendinhas para a minha Musa-Lira da Usina (cumprimentos e saudações Senhor VLADOMIRO). De resto dá-te galinha sábia de asas em tecto aos pintaínhos usinais, alguns deles - coitados - de bico caído à procura de mão de amor com luva branca. Ei-la de Ti para nós.

---- Bom Noite Milenil!

------------------ Torre da Guia -----------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui