Usina de Letras
Usina de Letras
180 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A bolsa de mulher -- 20/02/2002 - 00:31 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Autor: Marcel Agarie
Data: 19/02/02

Crónica: "A bolsa de mulher"

Ela pode ser grande, média ou pequena e ter diversas cores. Pode ser de pano, de couro, fashion, com vários bolsos ou com um só. Ela faz parte - principalmente - do vestuário feminino e com certeza é uma peça essencial para todas as mulheres: A bolsa.

Mulher que é mulher, sempre tem uma bolsa inseparável. Aonde a mulher vai, a bolsa vai atrás, ou pendurado no ombro, ou nas costas e até mesmo carregada pelas mãos. Umas até são cuidadosamente escolhidas para combinar com as botas, cintos e acessórios das vestes, enquanto outras não combinam com nada. Porém, o que - eu acredito - todas elas tem em comum, são as "tranqueiras" que tem dentro. Isso nenhuma mulher pode negar.

Dificilmente, uma mulher sai sem os seus documentos, cheque, dinheiro e cartão de crédito, pois podem passar em frente alguma vitrine e se interessarem por alguma peça da estação que está em promoção, e seria o cúmulo não estar com alguma dessas "armas consumistas" dentro de sua bolsa.

Como 110% das mulheres são vaidosas, também não pode faltar na bolsa: batom, espelho, escova, pente, perfume, brilho... Todos aqueles artefatos de maquiagem, pois durante o dia é preciso dar uma retocada no batom, acertar a maquiagem e olhar de meia e meia hora no espelho. Ahhh! Não esquecendo que muitas mulheres adoram ler, principalmente sobre as fofocas da semana, por isso sempre levam algum artigo de leitura (Contigo, Marie Clare, Capricho...) em suas bolsas para lerem no metró, ónibus ou em alguma hora vaga.

Algumas mulheres mais "crescidinhas" e prevenidas, também levam consigo em suas bolsas, alguns artigos para casos de emergência, como camisinhas e absorventes, que podem ser usados a qualquer minuto. Outras deixam a camisinha de lado, pois se previnem através de anticoncepcionais, que com certeza guardam também dentro da bolsa.

Terminarei o texto tentando entender como as mulheres conseguem colocar tanta coisa dentro de suas bolsas, e quando precisam encontrar alguma coisa naquele monte de "tranqueiras", elas acham - às vezes - em pouco tempo. Isso porque eu não falei de mais alguns outros objetos básicos (chaves do carro e da casa, colírio, agenda com telefones, canetas coloridas, óculos, porta moedas, livros, cortador de unha, prendedor de cabelo...) que existem dentro de bolsas de todas as mulheres.

Isso faz parte do mistério do sexo feminino. Dentro daquelas bolsas existem armas para todas as ocasiões, que faz de nós homens, sentirem-se preocupados com o que elas podem tirar dali. Por isso homens, tomem cuidado e nunca mexam em uma bolsa de mulher para não serem surpreendidos.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui