Usina de Letras
Usina de Letras
38 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62386 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10441)

Erótico (13578)

Frases (50774)

Humor (20067)

Infantil (5483)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140862)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6230)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A grande quarta-feira -- 14/02/2002 - 23:37 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Autor: Marcel Agarie
Data: 14/02/02

Crónica: "A grande quarta-feira"

Gostaria de começar esta crónica com a origem dos dias da semana. Sem muito sucesso, não consegui descobrir suas origens e nem saber porque os dias - úteis - da semana antecedem a palavra "feira" (segunda-feira, terça-feira, quarta-feira...). Quando eu era pequeno, pensava que a palavra "feira" era porque tinha "feira livre" naqueles dias, porém mais tarde, comecei a reparar que meus pais me levavam às feiras livres aos domingos também, o que me fez imediatamente mudar de idéia.

Deixando as "feiras" para lá e pensando apenas na quarta, graças ao tema abordado, comecei reparar o quanto que a quarta-feira é importante em minha vida.

Quarta-feira é dia de rodízio para os carros que tem a chapa final 5 e 6. O meu carro o final é zero, mas o da minha namorada é - acho - final 6 e por isso, todas às quartas-feiras lhe dou carona até o trabalho, e aproveitando este encontro matinal as quartas, tomamos café da manhã no Mccafé próximo de onde ela trabalha. Adoro comer croassant (não sei se é assim que escreve, mas é assim que se fala) e tomar leite com chocolate. Só de pensar, torço para chegar logo a quarta-feira.

Quarta-feira é dia de crónica de Mário Prata no Estadão. Todas as quartas chego no trabalho, ligo o meu computador e me conecto com o site do estadão a procura de suas Cronicas e seus textos cómicos, para começar o dia da melhor maneira possível: de bom humor.

A quarta-feira não é melhor que a sexta, porém é muito melhor do que a segunda, pois é na quarta, no final do expediente de trabalho (isso para quem trabalha), que começa o clima do final de semana. É na quarta que percebemos que a semana está pela metade e faltam dois dias para o final de semana. Eu particularmente, adoro lembrar disso.

Como estou falando da quarta-feira em minha vida, pesquisei o meu passado e descobri que por pouco não nasci em uma quarta-feira, eu nasci em uma quinta-feira de setembro do ano de 1979. Aproveitei e pesquisei também o meu futuro, e pude constatar que se eu viver durante 100 anos, comemorarei meu aniversário 14 vezes em pleno meio de semana. Que loucura!

Enfim, preciso entregar este texto até meia-noite de sexta-feira e confesso que devido à falta de tempo, as idéias estavam um pouco escassas e estou gastando os meus últimos cartuchos de neurónios nesta noite de quinta-feira, para falar de um dia da semana que é tão simples como os outros, mas tão importante para todos nós. A grande quarta-feira.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui