Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Em que dia Jesus nasceu ? -- 14/01/2002 - 22:11 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EM QUE DIA JESUS NASCEU ?

Quero ser cuidadoso com as palavras que irei utilizar para desenvolver este texto. Não quero cometer nenhuma blasfêmia, ainda mais que sou um católico praticante e sempre vou à igreja aos domingos de manhã (isso quando não estou de ressaca), para agradecer pela saúde minha e das pessoas ao meu redor e pela minha imaginação, que não me deixa uma semana sem escrever alguma besteira.

Antes de mais nada, quero me desculpar pela ignorància, e além do mais, acredito que deve haver uma lógica para a dúvida que irei colocar em questão. Em que dia Jesus nasceu? Calma, calma! É claro que eu sei que é no dia 25 de dezembro, porém a dúvida não é bem essa. Na teoria, os cristãos seguem o calendário de acordo com o nascimento de Jesus Cristo e utilizam o seu nascimento como um ponto de referência na história (ex.:231 a.C., 1200 d.C), mas ainda não é onde eu quero chegar.

Se o calendário cristão é contado a partir do nascimento de Jesus Cristo, porque não comemoramos o seu nascimento no dia 01 de Janeiro de todo ano? Teoricamente, Jesus teria nascido no dia 01 de janeiro de 0000, ou há algo de errado em meu pensamento? Acho que o dia 25 de dezembro foi tirado do calendário Judeu, afinal Jesus era Judeu, e a data somente foi adaptada para o calendário cristão. Acho que deve ser isso.

Confesso que tenho vergonha em não saber a verdadeira história, mas acredito que deve haver algum sentido ou razão para se comemorar no dia 25 de dezembro. Prometo escrever novamente assim que tiver respostas, e enquanto elas não vêem, continuarei indo todos os domingos às missas de manhã. Amém.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui