Usina de Letras
Usina de Letras
41 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62385 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10439)

Erótico (13578)

Frases (50771)

Humor (20066)

Infantil (5482)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140862)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6230)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O dedinho do pé -- 09/12/2001 - 12:44 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O DEDINHO DO PÉ

Quem nunca chutou o pé da cama com o dedinho? Acho que todos, exceção aqueles que não tem pé, já chutaram uma vez. Aquela cena macabra, você descalço, andando sorridente e de repente, plac!! Vem aquela dor insuportável, uma mistura de dor de barriga com dor de dente na base do dedinho do pé.

Devido este fato ter ocorrido várias vezes comigo, comecei a imaginar o por que da existência do dedinho do pé, ou se preferirem, o dedo mindinho.

Muitos afirmam que o dedinho do pé, nos ajuda a manter o equilíbrio do corpo. Isso com certeza deve haver algum sentido, porém, não quer dizer que sem ele, nós não ficaríamos de pé. Imagine o que seria do saci pererê, que só tem uma perna? O ser humano com certeza se adaptaria e não haveria problemas de equilíbrio.

Outros estudiosos dizem que o dedinho do pé, não serve realmente para nada e em um futuro próximo, ele será eliminado de nossos pés naturalmente, diminuindo o seu tamanho a cada geração, até o seu desaparecimento.

Para as pedicures e podólogos, o dedinho do pé somente serve para ganhar dinheiro. Essas pessoas faturam, cuidando dos dedinhos de nossos pés, pois sempre nasce um calo ou uma joanete quando usamos algum tênis ou sapato apertado, e aí esses profissionais fazem a sua parte, para que não soframos com dores no dedinho do pé.

No futebol, o esporte que utiliza principalmente os pés, o dedinho só serve para dar o nome ao chute de trivela, que muitos chamam de 3 dedos, por se chutar com os 3 dedos do lado de fora do pé. A diferença seria que, ao invés de 3 dedos, falaríamos: que lindo chute de 2 dedos !!!

Mas a principal utilidade do dedinho do pé, é realmente chutar o pé da cama e o pé do sofá, e sempre quando estamos descalços. Acho que o dedinho do pé é o defeito que iremos carregar pelo resto de nossas vidas e quando acharmos que somos os seres mais perfeitos do universo, chutaremos um outro pé de cama qualquer, entendendo que nunca seremos perfeitos, pois ele sempre estará lá. O dedinho do pé.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui