Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62388 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50775)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140866)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->TERRORISMO IMENSURÁVEL -- 17/09/2001 - 20:06 (Carmen G.Scherer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TERRORISMO IMENSURÁVEL

Deixei de lado o texto original preparado para essa semana. Garanto a vocês que era bem mais ameno e agradável de ser lido. A vida da gente é assim mesmo. Planeja-se tudo nos mínimos detalhes para dar certo e num abrir e fechar dos olhos, tudo sai o contrário. O rumo dos acontecimentos me obrigou a mudar a lauda . Quem sabe outro dia. Mas hoje... Ah, se pudesse reverter toda tragédia que aconteceu na terça-feira, dia 11 de setembro, em Nova York. O mundo inteiro ficou chocado, estarrecido. Foi como sentir aquele vazio profundo no estómago, com dores atrozes acompanhadas de falta de ar , enquanto um nó na garganta provoca uma profusão de lágrimas que rolam pelo rosto incrédulo. As imagens que guardava de Manhattan, com as imponentes torres do World Trade Center, longe estavam da pavorosa cena que a televisão mostrava ao vivo. Não era ficção. Era real, mas irracional. Como podia tudo aquilo estar acontecendo? Não vou fazer uma retrospectiva de tudo o que já foi dito ou visto. O fato é que as gêmeas, menina-dos-olhos dos Americanos caíram por terra, ficando em seu lugar, toneladas de aço e ferro retorcidos. Quadro brutal que, por algum tempo, encobrirá corpos sem vida, em pedaços. Terrível , mas verdadeiro.
Quando a gente fala sobre a violência que está se alastrando cada vez mais em nosso meio, em nosso estado, em nosso país, culpamos o governo, as entidades responsáveis pela educação e saúde, culpamos a falta de emprego, as desigualdades sociais, o consumo das drogas, a fome, a miséria. A violência está bem perto de nós, em nossa casa, em nosso dia-a-dia. No entanto, ela é passível de solução. Temos esperança disso. Já a violência praticada em Nova York foi abominável. Um ato de terrorismo. Aquele cenário que parecia invulnerável foi frágil e alvo fácil para o ataque de fanáticos com sede de vingança e muito ódio no coração. Teriam eles coração ? Qual o motivo para tal barbarismo, capaz de realizar uma chacina em massa, com o extermínio de milhares de inocentes, sem aviso de chegada, dentro da própria casa? E mais, premeditando uma ação suicida que culminaria com a morte dos próprios algozes ? Enquanto isso, os mentores, os culpados intelectuais de toda grotesca façanha, esfregam as mãos e festejam a macabra vitória. Mas onde estarão eles ? Deve haver um culpado ou culpados. Eles devem ser encontrados, custe o que custar.
Na ànsia de buscar o réu, vem o desejo da retaliação , da vingança, da destruição e morte como troco A desforra e o ódio são geradores de mais violência e mais terror. Será que a humanidade merece isso ? Ë preciso fazer justiça, sim ,mas com coerência e sabedoria. Este é o momento que a história vai julgar após as decisões do governo Americano daqui pra frente. Que seja para o bem e para a paz universal.
Carmen@gaz.com.br


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui