Usina de Letras
Usina de Letras
37 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63159 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10656)
Erótico (13589)
Frases (51646)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4932)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6349)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Amor, perfume que se espalha! -- 02/06/2018 - 10:36 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amor, Perfume que se espalha!



Nos dias de hoje, a situação está difícil para todo mundo, cada um centrado em seus problemas, onde esquece que a nossa sociedade é uma extensão de nós mesmos.

Como aqui na Terra ninguém é perfeito, estamos nos trabalhando para aprimorarmos a nossa alma e nos desenvolvermos como pessoa, temos que estar atentos e responder com sobriedade a todas as vicissitudes pela qual passamos, cada dia é uma lição de vida, um aprendizado, nessa Escola temos que trabalhar muito a compreensão, a solidariedade, sabendo-se que não é fácil desenvolver esses pensamentos diante de outras pessoas que tem mais problemas que você, contudo, precisamos disseminar o amor, da melhor forma possível, a competição existe em cada esquina da nossa sociedade, onde necessitamos competir pela nossa subsistência, aceitando o outro, principalmente os que nos rodeia, com mais compreensão e carinho.

Muitas vezes vivemos num prédio ou numa rua onde nunca cumprimentamos o nosso vizinho, são muitos anos, no entanto temos como nossos amigos virtuais os melhores, perdendo a chance de conviver e interagir com pessoas no mundo real.

O medo do outro nos tornou assim, pois o virtual, parece que não existe e se aparecer um problema é facilmente deletado da sua agenda, enquanto o nosso vizinho do mundo real não pode ser apagado.

Assim estamos transformando a nossa conduta de egoísta, para introspectivos e antissociais, esquecendo que a linguagem do amor é a única, vamos tentar aceitar os outros como são, derramando amor e energia positiva, dando o primeiro passo, amar não custa caro, amar é o maior presente que Deus nos deu, resta-nos agora multiplicar.

Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Dr Honoris Causa em Literatura
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui