Usina de Letras
Usina de Letras
39 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63168 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10657)
Erótico (13589)
Frases (51658)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4933)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6351)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Praia de Urubuqueçaba -- 19/04/2001 - 18:10 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
www.vaniadiniz.pro.br

Querido e grande amigo,

Recebi a imagem da praia de Urubuqueçaba que me enviou e não me contive pela sua beleza quase agreste. Lembrei-me então da minha querida Copacabana onde nasci e cresci com a praia já tão trabalhada pela mão do homem encurtando seu caminho de areia. Foi aterrada em grande parte e a visão inicial não será a mesma.
Ao receber essa foto me encantei. E me imaginei deitada ali a sentir o barulho do mar forte e ao mesmo tempo doce.A conversar com você escutando aquele rumor que sempre amei demasiadamente e a brisa a nos embalar. Nossos corpos se dourando ao sol enquanto nos revigoramos ao seu calor.
Imaginei-me, os olhos brilhantes de esperança e expectativa, a respiração entrecortada pelo puro ar de litoral, a usufruir sem preocupações a vida com seus prazeres especiais. E esse devaneio me colocou em Urubuqueçaba e me fez desejar estar lá especialmente com você, enquanto conversávamos os assuntos mais variados como gostamos de fazê-lo tantas vezes.
Imaginei-o também e seu rosto me trouxe a direção de seu olhar terno e profundamente carinhoso.O olhar que eu sinto nos momentos de intimidade d´alma em que nos revelamos.
Percebi a doce carícia da areia fina, com a água do mar a molhar nossos pés e sentirmos o choque gelado, cuja sensação nos transportava e conduzia a outros caminhos.
Senti vontade de esquecer tudo e viajar rumo a essa praia que me fascinou na singeleza de sua imagem maravilhosa. E a confirmar naquela natureza pura de horizonte pleno e amplo a convicção de minhas próprias verdades. De fé, de certeza e de crédito em tudo que aprendi a amar e confiar.
Transporto-me então para lá e fecho os olhos enquanto sinto que você também contrito, reza a meu lado pelo mesmo motivo e encarando as dificuldades e as incertezas com a mesma força indestrutível e paciência inabalável!
Encontrei no fascínio de Urubuqueçaba e em sua imagem a força inquebrantável que pretendo carregar dentro de mim e ofertar a você, meu amigo em resposta à sua ajuda e ternura presente nos dias que tem me feito sorrir e gargalhar das coisas mais simples no estímulo de seu carinho.

Vània



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui