Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63682 )
Cartas ( 21372)
Contos (13316)
Cordel (10369)
Crônicas (22593)
Discursos (3253)
Ensaios - (10818)
Erótico (13604)
Frases (52134)
Humor (20224)
Infantil (5676)
Infanto Juvenil (5036)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141133)
Redação (3384)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1980)
Textos Religiosos/Sermões (6422)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Pilates na minha vida -- 16/12/2010 - 22:39 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para quem não gosta de se matar em uma academia, pulando feito macaco, fazer Pilates é uma delícia!
O método consiste em quinhentos exercícios que têm como objetivo desenvolver o corpo harmoniosamente.
Os exercícios são de força e alongamento. Exigem concentração e controle do corpo. Menos repetições. Movimentos precisos.
Foi desenvolvido pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, quando, na I Guerra Mundial, foi enviado ao exílio. Trabalhou com exilados e mutilados. Criou equipamentos para reabilitar os acamados e verificou que muitos se recuperavam mais fortes e saudáveis.
Minhas aulas acontecem fora do meu exílio. Frequento uma clínica aqui em Ribeirão Preto, Vida Bela, e posso afirmar que o método é muito bom. Sempre fui de fugir de atividades físicas, mas agora sou outra! Pilates me ganhou.
Minha professora Daiana e eu rimos bastante. É que, como já foi mencionado, você precisa de muita concentração. E isso é engraçado. Preste atenção: você puxa o ar pelo nariz; realizando o movimento, solta lentamente o ar pela boca, lembrando-se de que, nesse tempo que tem para soltar o ar, deve-se contrair o abdome interno e inferior, encaixar as costelas, ajeitar os ombros, empinar o bumbum e colocar a pelve em linha reta (se o movimento for deitado). Pensa que é fácil? Experimenta. Mas é muito gostoso! Já percebo mudanças em meu corpo com apenas seis aulas.
Pensando nessa precisão dos exercícios, faço uma ponte do Pilates à minha vida. Estou num momento em que fazer o movimento preciso será a garantia da felicidade. Devo respirar fundo e soltar, lentamente, o ar que me sufoca. Pois a próxima aspirada que eu der (mesmo que demore), será para realizar o movimento mais preciso da minha vida.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui