Usina de Letras
Usina de Letras
48 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63159 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10656)
Erótico (13589)
Frases (51649)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4932)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6349)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->PROVOCAÇÃO -- 19/07/2008 - 10:49 (Maira Cervi Marques Fernandes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Adoro provocar, instigar, questionar, duvidar...Adoro ver as pessoas como elas são. Sem disfarces, sem máscaras, nuas diante de mim. Expostas e indefesas. Verdadeiras. Para falar comigo tem que olhar no olho. Tirar o véu. Não gosto de disfarce. A feiúra humana não me assusta. É preciso ter coragem para mostrar a cara e tirar a fantasia de bonzinho. Temos que aprender a respeitar também os nossos defeitos, a nossa parte podre. Aquela que a gente esconde no dia a dia.
Precisamos da nossa integridade, da soma de todas as partes, para que façamos algum sentido nessa vida. Se conhecer é isso. Reconhecer o claro e o escuro. A sombra também é nossa. Não precisa me admirar. Eu não preciso da sua aprovação. Ninguém precisa.
Quem sabe o que é certo ou errado? Por que não preferir o torto ao reto. A linha reta é sem graça. Um caminho monótono. Não gosto do óbvio. Ele é perigoso, traiçoeiro. É como areia movediça, que você entra e não percebe que está afundando. Ela vai te engolindo aos poucos e te sufocando até a morte. A vida muitas vezes é assim. Você vai se atolando cada vez mais, e quando se dá conta já não consegue mais sair. É o fim.
Temos que provocar as nossas idéias. Sacudir a nossa tendência à comodidade. A sanidade e a loucura estão no limite de um fio. A vida passa como um rio que não espera. Viajamos numa canoa sem remos. É só o temos. Pra que complicar as coisas. Na verdade ninguém sabe nada. Cada um no seu barco, a deriva da vida. E que Deus nos proteja!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui