Ao que tudo indica, a grande maioria se encontra longe de Deus. Evidente, pois, se fosse o contrário, viveríamos num clima de satisfação, nada reclamando e achando tudo maravilhoso. Mas, se observarmos, a partir do ambiente doméstico, passando por vizinhos, englobando o núcleo em que vivemos e recebendo as mensagens que a "respeitável" mídia nos envia , concluímos que a situação é inquieta, deixando muito a desejar. Daí perguntamos isso é normal ? A vida consiste nisso mesmo ? Não haveria um jeito de sermos mais felizes, ter uma alegria, não digo permanente, mas que fosse mais frequente e duradoura ?
Apesar de Jesus Cristo, há cerca de 2.000 anos ter passado pela terra afirmando e provando ser filho de Deus, esclarecendo que nossa destinação é eterna e esclarecendo o que precisamos fazer para encontrar a felicidade que nos aguarda - não só na vida futura, mas desde agora - , a grande maioria procede como se não soubesse nada e vive como se fossem seres exclusivamente materiais , apenas com uma certa racionalidade. Aliás, Jesus, na parábola do semeador, deixou claro que as sementes caem ou são plantadas em diversos tipos de terra, sendo que aquelas entre pedras e espinhos não vão adiante e não vingam. Somente florescem as plantadas em terra boa. Unindo esse ensinamento com aquele outro que afirma serem muitos os chamados e poucos os escolhidos, podemos concluir também que a salvação não será de todos, mas apenas daqueles que fizerem a vontade do Pai Celestial que está nos céus. Jesus morreu na cruz redimindo toda a Humanidade, mas os homens, infelizmente, em proporção que deve ser imensa, ao que tudo indica, deixa e deixarão de atender o apelo da salvação.
Essa multidão de desobedientes, agnósticos , materialistas, etc., naturalmente deve complicar a vida aqui na terra, explicando-se então, as dificuldades inúmeras que encontramos. Joio e trigo crescendo juntos. Ambos procurando o espaço para sobreviver. Essa situação tão clara e que atravessa os séculos, estranhamente nos dias de hoje parece ainda ser mais ignorada. Tem-se a impressão que ninguém se interessa pela salvação eterna, porque, de antemão, todos já acham que estão salvos e não se interessam por nada. Religiões diversas, erradamente, andam incutindo que Jesus com sua morte na cruz salvou a todos. "Pode pintar e bordar" que a salvação está garantida. Então, a "turma" que pensa desse jeito, acha tudo muito natural - desde a imoralidade dos costumes até o aumento da criminalidade - e vivem na expectativa do que vai acontecer amanhã. A "turma" que não pensa nada, vive na irracionalidade , o mais forte eliminando o mais fraco. A minoria, representada pela terra em que a semente frutifica, queda-se espantada e somente lastima e faz perorações não ouvidas. O conglomerado de tudo isso é a situação em que nos encontramos. Como não podemos fazer nada só nos resta aguardar a colheita, com a convicção de que seremos recolhidos como trigo.
Visite o meu site:www.domusaurea.com.br