Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62299 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10395)

Erótico (13575)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5463)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140827)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->TATHI -- 11/09/2005 - 15:44 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

De traços delicados e finos, mais ou menos como um pássaro que voa alto e leve. Já discutimos política, filosofia e amor, mas o bom mesmo com ela é sentar em algum bar e beber cerveja e rir até doer a barriga. A passarela da vida é feita de batalha e não de holofotes e flashs, e o que mais admiro nela é a luta. Parece sempre meio distante, mas nunca perde a oportunidade de oferecer um consolo breve pra alguém em apuros. Comigo, ah, nem falo como ela foi meu chão em momentos em que eu nada tinha. Nem ela sabe! E nenhum ato que venha dela se espera que seja bobagem. Alguns reclamam de sua independência, de tempos sem visitas, mas o que fazer se a vida traça rumos grandes pros que tem capacidade de enfrentá-los. E pra ela que tem coragem o tempo não significa o mesmo que pros que esperam, porque quem procura fazer percebe quanto o tempo é curto. E o fazer precisa de iniciativa que absolutamente dela se pode esperar.

E quando ela pareceu em casa no meio de um churrasco e meus amigos se calaram diante de tamanha beleza. Ficou um silêncio agudo e bocas abertas. Logo cochichos pelos cantos em que diziam: _ Que isso! _Meu Deus! _Ulálá! E ela altaneira e sensata, típico de quem sabe de sua beleza, mas não a usa somente como artifício decorativo pros olhos alheios. E o que eu mais gosto nela é o tal do fazer exatamente o que quer, mesmo sendo errado pros outros. Perfeito. Isso não é atitude, e sim, consciência de si mesma.

Tenho lembranças de tantos momentos maravilhosos com ela que me nego a citar um, porque seria injusto com todos os outros. É uma amiga que ganhei mesmo a distància, porque, como já disse, amigo meu não precisa de muito, às vezes só um detalhe já liga 2 pessoas. E com ela foi assim porque consegui perceber em mínimos detalhes a imensidão de seu ser. Pronto, já me basta. Fora que é extremamente bonita e acreditem, não tira proveito barato e mesquinho disso.

Seus olhos azuis são de uma profundidade que assusta. E brilham intensamente. E encantam. De longe se vê 2 bolas coloridas compondo uma face de traços finos e delicados. A composição é de uma rara beleza, tipo como o vóo de um pássaro alto e leve. Deveria ser vendido em supermercados porque nunca é demais pras pessoas uma beleza rara dessas. Todos deveriam merecer.

Essa crónica é minha humilde forma de homenageá-la. Como não posso agora te dar o maior abraço do mundo e um beijo estalado na testa, te envio singelamente elas palavras que nada expressa o tamanho de meu carinho por você. Mas não deixa de ser uma maneira de se expressar mesmo que singelamente.

Daqui a 10 anos lembrarei de você porque quem fica são os especiais, e que fazemos a questão que fiquem. Você, seguramente ficará. Quem sabe estaremos num boteco tomando uma cerveja e falando de amor, política, filosofia e rindo até doer a barriga.



T.S.H.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui