Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63660 )
Cartas ( 21369)
Contos (13314)
Cordel (10367)
Crônicas (22591)
Discursos (3251)
Ensaios - (10811)
Erótico (13604)
Frases (52112)
Humor (20221)
Infantil (5671)
Infanto Juvenil (5033)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141119)
Redação (3383)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1979)
Textos Religiosos/Sermões (6420)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Feminilidade - Tem que ser macho! -- 08/03/2005 - 11:21 (J C Guimarães Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Pensei em escrever versos para homenagear a mulher. Pensando ou intuindo, estar preso à métrica, rima, respiração, formato e inspiração são regras que limitam bastante o conteúdo, a criatividade e a própria homenagem. Nesse verdadeiro "brainstorming" com todos esses meus companheiros de produção literária, veio a palavra "feminino" e todos, de repente, paramos.

Na verdade o Dia Internacional da Mulher deveria ser o dia internacional da feminilidade. A feminilidade que deveria estar presente em todos nós, homens e mulheres. A feminilidade tão própria da inspiração, da intuição, da poesia, da sensibilidade, da maternidade, do amor e do olhar doce. A feminilidade para nos emocionarmos com um poema, um agradecimento, uma homenagem, um pedido de desculpas ou de socorro.

Que o dia internacional da mulher seja, no futuro, o dia internacional da feminilidade e que a sensibilidade feminina penetre em todos os corações. Afinal, até o coração, palavra masculina, não bateria mais forte sem feminilidade no sentimento de amor.

Tem que ser macho para aceitar ser feminino e muito fêmea para aceitar ser feminina.

Pois então, machos e fêmeas...

... Sejamos!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui