Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63161 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10656)
Erótico (13589)
Frases (51651)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4932)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6349)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Balde de goteiras -- 02/11/2000 - 10:35 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando chove há sempre o risco da goteira. Por mais sofisticada que seja a construção, mesmo no espigão de alta tecnologia, há sempre o risco da goteira. Há casos de goteiras mesmo em tempos de seca. Encanamentos furados a infernizar o seu tapete novo e um sem número de situações que exigem uma resposta imediata ao fenómeno das goteiras. Felizmente, com o advento das novas tecnologias já não é necessário se preocupar com esta questão, pois o novíssimo balde de goteiras chegou para resolver todos os seus problemas.

Olhando-se assim por fora, é difícil notar a diferença. Parece um destes baldes comuns, usados para trabalhos caseiros em geral. Mas engana-se quem o subestima, o desvaloriza. Um verdadeiro balde de goteiras trás consigo a tecnologia de quem aparou as goteiras das estações espaciais, suportou a guerra fria, aparando goteiras no Kremlin. Há todo um pacote tecnológico incorporado ao balde de goteiras e isto quase passa desapercebido. Contudo, esta aparência simples de balde para pano de chão é mera modéstia, humildade de quem sabe seu saber e não busca reconhecimento. Busca servir.

O verdadeiro balde de goteiras só agora chega ao Brasil em função de restrições impostas pelo governo americano à exportação de tecnologia de ponta. Temiam que o usássemos para o mal, aparando goteiras em tribunais abandonados. Por isso estamos oferecendo apenas para pessoas inteligentes, sensíveis e secas como você, que tem o conhecimento e a sensibilidade para apreciar os benefícios do verdadeiro balde para goteiras. Um balde de goteiras tem caráter, é discreto, não fica comentando suas goteiras com os vizinhos, não é como estes baldes para pano de chão. Tem classe, apara goteiras em silêncio e não se enche nunca. Graças aos micro-chips ligados à uma central inteligente, ele evapora a água antes que transborde, evitando-lhe o vexame de ter que derramá-lo como a um penico. Insisto, um verdadeiro balde de goteiras tem classe.

Não, não se culpe por não saber da existência deste tipo de balde. Isto se dá com todos e é perfeitamente natural em decorrência do caráter secreto que foi dado ao artefato. Só depois de mais de cinco anos de testes nas goteiras mais persistentes que o novíssimo balde para goteiras foi liberado para o público. E ainda assim, de forma muito discreta.

Só para algumas pessoas especiais como você. Aguardo sua ligação.


Escrito em 13.09.2000
Publicado na Seção Comentários do Cidade Virtual Brasília em 14.10.2000
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui