Usina de Letras
Usina de Letras
94 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63313 )
Cartas ( 21350)
Contos (13303)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10706)
Erótico (13595)
Frases (51842)
Humor (20195)
Infantil (5626)
Infanto Juvenil (4965)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141340)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6366)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Mulher de bigode? -- 24/06/2004 - 11:50 (fernanda araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Margarida sempre aparecia para visitar meu pai, seu tio e padrinho. Como ele ficava feliz! E era uma "rasgação de seda" que dava gosto ver!
Um dia, "desapareceu a margarida". Quando chegou a notícia de seu falecimento, meu pai queria muito ir ao velório da sobrinha, mas não aparecia nenhum filho para levá-lo e enterro não espera. Na última hora aparece o Inácio - o caçula - que se prontificou imediatamente em correr contra o tempo e tentar encontrar ainda com os parentes e dar a última despedida à Margarida.
Chegando ao local do velório, não havia mais ninguém. Dirigiram-se para o cemitério. No portão, viram alguns conhecidos que já estavam de saída. Andaram rapidamente na direção onde havia algumas pessoas e o coveiro se preparando para descer o caixão à cova. Meu irmão pediu licença às pessoas e solicitou ao coveiro que abrisse a urna, porque meu pai queria despedir-se da sobrinha. As pessoas olharam para meu irmão, mas não contestaram. Pacientemente a urna foi aberta e meu pai agachou-se e chegou bem perto do corpo ali depositado. Como meu irmão não gostava de olhar defunto, virou-se para outro lado. Ele só escutou meu pai exclamar, no maior espanto: DE BIGODE!
Inácio, mais que depressa, levantou meu pai e os dois saíram rapidamente do local .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui