O mundo perdeu, hoje, uma das mais belas e famosas vozes da história da música. Ainda há pouco, após longo tempo de luta contra uma doença hepática, faleceu, aos 73 anos, Ray Charles, conhecido mundialmente como "O Gênio do Soul".
Dono de uma voz marcante e efetivamente excelente, Ray Charles era, ainda, um exímio executante de piano, encantando seguidas gerações com suas inesquecíveis interpretações de alguns dos maiores clássicos da música norte-americana.
E não foi apenas na chamada soul music que esse luminar da música obteve sucesso. Ray regravou alguns dos maiores sucessos, não somente americanos, como da Inglaterra. Vale lembrar que a antológica Yesterday, de Lennon e McCartney, foi um dos maiores sucessos da carreira desse extraordinário intérprete e instrumentista.
Cada um de nós, apreciadores da boa música, lamenta essa perda, certamente, da mesma forma que o mundo da música torna-se, hoje, um pouco mais triste.
. Vai-se, enfim, um grande nome da arte, em geral, e da música, em particular. Fica, entretanto, eternizado o nome de Ray Charles em nossa memória e na história da música.