Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63348 )
Cartas ( 21354)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3249)
Ensaios - (10721)
Erótico (13598)
Frases (51874)
Humor (20199)
Infantil (5632)
Infanto Juvenil (4973)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141351)
Redação (3363)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6372)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->ANO NOVO? -- 01/01/2004 - 07:40 (OLYMPIA SALETE RODRIGUES - 2 (visite a página ROSAPIA)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ANO NOVO?

O velho ano novo desperta em meio a muitas luzes e muito barulho. E nem mesmo esse despertar é novo... nunca muda...

Mas o ano, este sim, é novo: um algarismo se alterou na contagem do tempo.

A humanidade crédula se entusiasma com uma perspectiva repetida todos os anos... incansavelmente! Toda a gente se alvoroça fazendo planos e propósitos, alimentando o sonho de mudanças sempre para melhor. Mas sabe no fundo que nada vai mudar e que vai chegar ao fim deste ano, hoje novo, com o mesmo gosto amargo do velho. Ninguém quer ver, mas sabe que vai chegar a hora de jogar fora novamente, ao findar deste ano a mais, os planos e propósitos que envelheceram sem que nenhuma mudança tivesse acontecido. E tem que jogar porque as nossas gavetas pedem espaço para guardar os mesmos sonhos agora renovados ao lado das mesmas mazelas que não precisam ser planejadas.

E todos sabemos que um dia, num ano que mudou de algarismo, tudo vai se acabar e não teremos tempo de jogar fora os sonhos irrealizados e a capacidade absurda que temos de sonhar.

Pobre e admirável humanidade!

Nota: Enquanto escrevo esta crónica amarga e realista, meu cão está deitado ali no sofá ao lado, atento a cada gesto meu, como faz todos os dias, entra ano e sai ano, num gesto de fidelidade que jamais vai mudar.

Fale comigo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui