Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63669 )
Cartas ( 21371)
Contos (13315)
Cordel (10367)
Crônicas (22592)
Discursos (3253)
Ensaios - (10815)
Erótico (13604)
Frases (52123)
Humor (20223)
Infantil (5672)
Infanto Juvenil (5034)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141122)
Redação (3384)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1979)
Textos Religiosos/Sermões (6422)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Luar de agosto -- 12/08/2003 - 20:35 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aí, logo no cair da noite - boquinha da noite - começou o espetáculo de beleza. Ela apareceu bem no centro do palco, vestida de dourado, alegre, mostrando-se por inteiro.
Transeuntes apressados não tinham tempo para vê-la, seus olhos aflitos buscavam a horizontalidade, estavam presos ao tráfego nervoso da cidade grande na hora do rush.
Lembrei-me, então de uma crónica antiga de Antonio Maria, que nos falava da noite do Rio, das falta de tempo e de hábitos das pessoas daquela cidade de olhar para o alto.
Eu, no meu cantinho, olhei-a demoradamente, examinando todos os mínimos deetalhes, interessado no show de luz e de efeitos especiais.
No mar, bem ali pertinho, as luzes provocavam cintilações perturbadoras no remelexo das vagas da maré vazante.
É agosto. É o luar de agosto tirando reflexos de luz nas águas do Atlàntico Sul, deixando os meus olhos tontos de encantamento.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui