Usina de Letras
Usina de Letras
39 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63158 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10656)
Erótico (13589)
Frases (51644)
Humor (20169)
Infantil (5587)
Infanto Juvenil (4930)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6348)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Saudades da Música Popular Brasileira -- 10/08/2003 - 01:34 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Saudades da Música Popular Brasileira

Interessante é quando nós temos saudades do que vivemos e mais interessante ainda é quando temos saudades dos que não vivemos, mas gostaríamos de viver.
Eu, mesmo tendo 19 anos tenho saudade dos anos que eu não vivi, das lutas unificadas contra a ditadura militar e também das músicas desta época.
Saudades das pessoas e da consciência que elas mostravam ter ao ir para os atos e lutar pelos ideais de justiça e liberdade.
Mesmo com toda repressão, eles os músicos, compositores e interpretes lutavam em forma de arte e mostravam que gostariam de ter um país livre da injustiça e da impunidade e queriam de fato a liberdade.
Posso citar agora o Chico Buarque e também Caetano Veloso. Também posso me lembrar de Geraldo Vandré como marco das composições com a música, PARA NÃO DIZER QUE EU NÃO FALEI DAS FLORES, música qual é cantada até hoje por aqueles que querem levantar as bandeiras da luta pela liberdade.
Lutar e viver esta luta para mim é algo de gratificante e talvez eu sinta falta disto, de ver as pessoas saindo das ruas pedindo mudanças, pois sabemos que a base dos governos de esquerda é o povo, enfim não é porque temos o governo do nosso lado que vamos parar de protestar e lutar por melhoras e nem menos vamos deixar de compor belíssimas músicas e escrever maravilhosos poemas.
Não vamos deixar que as nossas músicas percam seu valor de conscientização e seu toque poético, pois sim, não quero continuar tendo saudades do passado que nem vivi, quero poder cantar o presente o qual faço parte.







Leonardo Koury Martins
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui