Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63497 )
Cartas ( 21356)
Contos (13308)
Cordel (10364)
Crônicas (22588)
Discursos (3250)
Ensaios - (10775)
Erótico (13602)
Frases (51996)
Humor (20212)
Infantil (5649)
Infanto Juvenil (5007)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141399)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A receita de hoje é... -- 01/09/2000 - 14:08 (Andrea Natali) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se uma pessoa fica em casa durante a tarde e não tem absolutamente nada a fazer, provavelmente ela ligará a televisão. Mas será que todo mundo quer assistir alguma coisa sobre culinária?
Dando um giro com o controle remoto da televisão na parte da tarde, você vai achar todos os tipos de receita imagináveis. Bolos, doces, salgados, merengues entre outros. O mundo pode estar caindo lá fora, mas a sua receita não pode ficara de fora.
Não critico completamente estes programas, já aprendi receitas maravilhosas e dicas ótimas de culinária, mas são excessivos. Tente fazer isso ao menos uma vez. Se não forem as fofocas e a culinária, são os filmes de mil novecentos e bolinha.
E hoje a receita do dia é..... anunciam nossas apresentadoras.
No final da tarde, ontem, passou uma receita cujo o nome chamou a atenção: mexidinho a mineira. Meus Deus, coloque tudo numa panela, mexa e pronto. E não esqueça de comer quieto. Afinal é mineiro!
Você pode até contestar, o público basicamente que assiste televisão durante à tarde são donas de casa e é isso que lhes interessa. Mas volto a insistir, tente fazer isso ao menos uma vez. Todos os apresentadores e fofoqueiros estarão lá de plantão para lhe contar as novas do mundo artístico.
Todos têm seu espaço, podem apresentar o querem e cada um tem o direito de fazer o que bem quiser com seu controle remoto. Mas aquela velha história de `vamos copiar aquilo que é sucesso, em vez de arriscar, porque em time que se está ganhando não se mexe´, é a mais pura verdade.
São poucos os telespectadores na parte da tarde, se formos comparar com os números do chamado horário nobre. Muitos estão trabalhando e nem ligam para a telinha mágica. Mas se um dia você ficar doente e não tiver TV a cabo, pode ter certeza: vai assistir este tipo de programa sim! Não tem outra coisa para se ver. A não ser que o filme de mil novecentos e bolinha seja interessante.
É óbvio, o povo gosta disso, e como gosta! Então deixaremos as informações de lado, vamos esquecer do que acontece no mundo lá fora e discutiremos o `mexidinho a mineira´! E depois de tudo isso, bom apetite.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui