Usina de Letras
Usina de Letras
41 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63168 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10657)
Erótico (13589)
Frases (51658)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4933)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6351)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Quem Canta Seus Males Espanta -- 06/06/2003 - 21:18 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Quem Canta, Seus Males Espanta
(por Domingos Oliveira Medeiros0


"Teu mal, é comentar o passado. Ninguém precisa saber o que houve entre nós dois. José Dirceu falou e disse. E José de Alencar, também. Ficou o dito pelo não dito. Ficou tudo esquisito. Puxa, como tem Zé aqui em riba. E na Paraíba. Tanto riso, tanta alegria. Mais de mil palhaços no salão. Não posso ficar, nem mais um minuto com vocês. É demais, para o meu coração. Quem parte, leva saudades.

Como dizia a outra canção: lábios que beijei, mãos que afaguei. Eu não sou água, pra me tratares assim. Só na hora da sede, é que procurar por mim. A fonte secou. Quero dizer, que entre nós, nada restou. Depois do voto, tudo acabou. Ficamos todos na janela, pra ver a banda passar. E eu fico a perguntar.

Quem foi que fez você ficar tão diferente, assim? Você mudou demais. Você não era assim.
Atiraste uma pedra no peito de quem só te fez tanto bem. E feriste um amigo. Perdeste o abrigo. E cá ficamos todos com cara de palhaço. Pinta de palhaço. Roupa de palhaço. Até o fim.

Se Deus um dia voltasse à terra e visse o meu estado. Na certa, compreenderia. O meu trilhar desesperado. E tendo ele, em suas mãos, o leme do destino, não deixaria o Lula cometer desatino.

É tarde, eu já vou indo. Preciso ir-me embora. Até amanhã.


Domingos Oliveira Medeiros
03 de junho de 2003


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui