Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63668 )
Cartas ( 21370)
Contos (13315)
Cordel (10367)
Crônicas (22592)
Discursos (3253)
Ensaios - (10814)
Erótico (13604)
Frases (52121)
Humor (20222)
Infantil (5672)
Infanto Juvenil (5034)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141120)
Redação (3384)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1979)
Textos Religiosos/Sermões (6421)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->15 de Maio - Santo Isidoro -- 12/05/2003 - 01:02 (Linda Cidade) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Santo Isidoro

O Santo de hoje foi um trabalhador de Deus que muito bem soube conciliar as duras penas do trabalho, com a lutar ainda maior pela santidade. Santo Isidoro nasceu em Madri, no ano 1030 numa família religiosa e muito pobre, que soube comunicar ao coração de Isidoro o Amor a Deus.

Santo Isidoro com a graça de Deus conseguiu perdoar os que o ofendiam, tratar todos com caridade, transpassar as adversidades e vencer sua s paixões. Santo Isidoro que era lavrador, também tornou-se um verdadeiro combatente do mal, pois buscou em tudo fazer o bem, principalmente depois que casou-se com Maria Turíbia e teve uma criança que cedo morreu.

Vida difícil e sacrificante, Santo Isidoro santificou-se por que aprendeu a oferecer a Deus suas dores, participar diariamente da Santa Missa e trabalhar para o patrão injusto e sem paciência. O testemunho de Isidoro tocava o a vida de muitos, pois analfabeto, possuia uma ciência da caridade e piedade cristã, assim viveu até os 60 anos, quando pegou uma grave doença que levou à morte, enquanto Deus o levou para o Céu.

Santo Isidoro...rogai por nós!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui