Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63883 )
Cartas ( 21386)
Contos (13325)
Cordel (10376)
Crônicas (22605)
Discursos (3261)
Ensaios - (10894)
Erótico (13607)
Frases (52410)
Humor (20251)
Infantil (5708)
Infanto Juvenil (5077)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141247)
Redação (3393)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2447)
Textos Jurídicos (1985)
Textos Religiosos/Sermões (6455)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->9 de maio - São Máximo -- 25/04/2003 - 01:02 (Linda Cidade) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São Máximo

Com alegria lembramos São Máximo, bispo de Jerusalém que entrou para o Martirológio Romano por causa de sua vida de amor a Deus e aos outros de modo heróico.

Homem forte, de oração, e responsável no zelo pastoral, São Máximo como pertencente ao clero já sabia com coragem e sabedoria enfrentar todos os perseguidores Romanos. Aconteceu que no seu tempo, Máximo começou perseguir cristãos, por isso como modelo e pastor do rebanho foi preso, processado e torturado, a ponto de lhe arrancarem o olho direito e mutilaram seu pé esquerdo, mas nada o fez recuar na fé.

Depois da perseguição Máximo voltou para Jerusalém e aí foi escolhido para bispo. Desta forma São Máximo deu seu máximo para viver o Evangelho levar muitos aos mesmo e não deixou de enfrentar, quando preciso, arrogância de governantes e hereges que queriam atrapalhar a vida de Igreja do Povo, isto até 350 quando entrou no Céu!



São Máximo...rogai por nós!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui