Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Na paisagem, nada mexe. -- 16/03/2003 - 15:21 (Fleide Wilian R. Alves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No lugar que me puseram para morrer, nos intervalos da dor que emana do tumor que me chupa a vida, aprecio as nuvens pela janela. Quadros novos, em que Deus é o pintor, se formam infinitamente em minha retina. A vida se pinta em minha visão em tons de azul, amarelos e vermelhos. A beleza das figuras me levam ao êxtase, me fazem participar da vida que de mim se afasta desde o diagnóstico. Como é bom me ausentar de tudo que me rodeia e estudar as formações nebulosas conhecer suas nuances, desvendar um pouco de seus mistérios, me deixar levar por devaneios e repousar ao delicioso som das maravilhosas imagens formadas pelas nuvens. Quando me vires chorar, não é pela dor causada por esse animal que me consome lentamente, quando me virem chorar, saibam que é pelas nuvens que choro, não por pena de deixar esse mundo, mas sim pelas nuvens, só por elas. Minha hora está próxima, não sinto raiva. Uma nuvem dessas vos anunciará em breve minha partida e às crianças, deixo-lhes as nuvens, pois só elas são dignas, de com sua pureza, apreciar verdadeiramente essa criação divina. Quanto aos homens, peço-lhes que me entreguem sem despedidas, prossigam devorando-se uns aos outros no vosso mundo. Guerreiem pelo nada e pelo muito. Na paisagem, nada mexe, só o voo tracejante dessas anunciadoras do destino.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui