Usina de Letras
Usina de Letras
117 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Do além -- 18/04/2000 - 00:37 (Ricardo Borges) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
- Bom dia. Vim doar estes livros.
- Bom dia. Pode colocar aqui em cima. Cuidado com o incenso.
- Ah, desculpe. Vocês estão reformando o espaço?
- Nós vamos distribuir melhor as estantes. Estavam acontecendo muitos furtos. Outro dia, dois garotos quase levaram uma enciclopédia inteira. Mas graças a Deus o segurança viu. Porque Deus está em toda a parte, está dentro e fora de nós, não é mesmo? Ele é o sentido da própria existência. É o Tudo e o Nada, o Yin e o Yang.
- Sei...
- Quando eles entraram eu pensei que fossem pessoas de bem. Mas foi só eu virar as costas pra eles encherem as mochilas com os livros. Eu confio nas pessoas, sabe? A minha realização pessoal enquanto bibliotecária é ajudar ao próximo. É uma troca de energias cósmicas. É por isso que eu uso esta pirâmide pendurada no pescoço, pra filtrar as energias. Os gnomos e os cristais nos bolsos também ajudam. As energias negativa podem causar várias doenças, até câncer. A gente tem que se prevenir.
- É verdade. Então tá tudo certo, né? Eu vou indo.
- Ei, espere, vire aqui.
- O quê?
- Vire contra a luz.
- O que foi?
- A sua aura está avermelhada. É melhor tomar cuidado. Quer uma folha de arruda, um patuá?
- Não, obrigado. Eu estou com pressa...
- Eu gostei de você. Vá em paz e cuidado com as energias negativas. Elas estão por toda a parte.
- Obrigado. Eu também achei você ... diferente. Qual é o seu nome?
- Rhaya Vishu A-Gogô. Mas pode me chamar de Rhá.
- Prazer, Roberto.
- Acho que nós já nos conhecemos em encarnações passadas. Eu acredito muito em reencarnação. Não sou espírita, mas leio tudo sobre o assunto. Quando me lembro que conheci o Chico Xavier fico toda arrepiada. Fui pedir uma mensagem do meu ex-marido, que se suicidou há dois anos.
- Sinto muito.
- Tudo bem, já superei. A gente tinha um problema de carma, sabe? Mas ele está bem. Disse até que nunca esteve tão bem. Tenho certeza que ele falou isso só pra me provocar. Mas o que vem do além não me atinge.
- Tem toda a razão. Agora, com licença, eu tenho que ir.
- Claro, claro. Você poderia preencher uma ficha antes?
- Pra quê?
- Pra fazer parte da Associação dos Amigos da Biblioteca. Se você quiser, pode se inscrever também no Clube Esotérico Rhá, do qual sou presidente. Espere aí que eu vou pegar a ficha, deve estar em algum lugar por aqui. A gente se reúne todos os domingos pra conversar, praticar ioga, saída astral, é ótimo. Se eu te contar que a gente conversa com extraterrestres ... Ei, onde ele se meteu? Foi embora e nem se despediu. As pessoas hoje em dia são tão estranhas. Eu, hein!

Ricardo Borges

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui