Usina de Letras
Usina de Letras
43 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62379 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10437)

Erótico (13578)

Frases (50766)

Humor (20066)

Infantil (5480)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140860)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6228)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Sinfonia nº 3 em dó + para piano e violino -- 13/10/2001 - 14:38 (Fábio A.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Acordei no meio da noite com o estômago pegando fogo. Pulei da cama e fui até à cozinha procurar algum antiácido. Despejei a moeda no copo com água e aguardei sua efervescência enquanto ligava a teve e procurava algo de bom em algum canal.
Tomei meu antiácido e em seguida acendi um cigarro sentando-me no sofá. Deslizei meus dedos pelos botões do controle remoto.
Chuviscos e mais chuviscos. Antigamente era possível ouvir algumas transmissões em AM em alguns canais. Hoje, graças ao avanço tecnológico ficamos só com os chuviscos.
Tateio novamente o controle remoto e encontro algo. Na tela da minha tevê assisto à um homem. Fala de Deus, de Jesus e seus apóstolos como se tivesse vivido àquela época. Mas como não poderia deixar de ser pede alguns trocados pré-estabelecidos pelo pastor mor.
Acabo dormindo sentado no sofá e sonho...
No meu sonho Jesus Cristo desce da cruz e caminha em minha direção. Com suas mãos perfuradas apanha uma ânfora e despeja um pouco numa concha feita de madeira.
Com a mão direita retira uma hóstia de seu manto sagrado e coloca dentro da conha. A hóstia sangra. Ele me dá de beber da concha.
Tento evitar mas seu olhar é mais forte. Tomo tudo num só gole e Jesus Cristo se desmaterializa-se ante meus olhos.
Acordei assustado e suado. A tv evangélica já estava fora do ar. Desliguei a tv e me levantei do sofá sem antes notar que a acidez no meu estômago havia passado. Fui para o quarto dormir.

O Universo se equilibra. Flores silvestres cobrem o antigo campo de futebol. Borboletas dançam suas sinfonias. No morro ouço um tiro e choro. Não podemos fugir dos nossos destinos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui