| https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/ 
 
   
 
 Diário do Dia a Dia 
 
   
 
 Ser Livre 
 
   
 
 O homem livre no que pensa menos é na morte e a sua sabedoria é uma meditação, não da morte, mas da vida. A felicidade não é um prêmio da virtude, é a própria virtude. 
 
   
 
 É livre a pessoa se pode avançar abertamente sem ter de utilizar artimanhas. É aos escravos, e não aos homens livres, que se dá um prêmio para os recompensar por se terem comportado bem. 
 
   
 
 Sendo todas as outras coisas iguais, o desejo que nasce da alegria é mais forte que o desejo que nasce da tristeza. Compreender é o começo da aprovação. Se não quer repetir o passado, estude-o. 
 
   
 
 Percebi que todas as coisas que temia e receava só continham algo de bom ou de mau na medida em que o ânimo se deixava afetar por elas. É o medo que cria, mantém e alimenta as superstições. 
 
   
 
 Tenho evitado cuidadosamente rir-me dos atos humanos, ou desprezá-los; o que tenho feito é tratar de compreendê-los. Cada um tem tantos direitos, segundo o poder que tem. 
 
   
 
 Todo ser é potência e a potencialidade de cada um se desenvolve na relação. Paz não é a ausência de guerra. É uma virtude, um estado mental, uma disposição para a benevolência, confiança e justiça. (Baruch Spinoza) 
 
 -x-x-x-x-x-x- 
 
 "Libertei mil escravos. Poderia ter libertado outros mil se eles soubessem que eram escravos". (Harriet Tubman). 
 
 -x-x-x-x-x-x- 
 
   
 
 https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/ 
 
   
 
 Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa. 
 
   
 
 Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho 
 
   
 
 Inscreva-se. 
 
   
 
 Tarciso Coelho, Crato (CE), 02.03.2021 
 
 https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/ 
 |